Foto do perfil de Juliana Azevedo

Filial da multinacional americana lança Aceleradora Social no país e já soma R$ 60 milhões em doação de produtos na pandemia

A P&G criou uma aceleradora social, uma plataforma disponível para pessoas, empresas e ONGs apresentarem projetos de inovação. Uma das mais recentes ações desse projeto é o programa 22 Vozes para 2022, que busca inserir jovens no mercado de trabalho.

A líder de uma das maiores fabricantes de bens de consumo do país – dona de marcas de higiene pessoal e limpeza como Gillette, Pantene, Oral-B, Pampers, Always, Ariel e Downy – ainda continua uma exceção. Segundo pesquisa da consultoria Bain & Company e da rede social LinkedIn, apenas 3% dos presidentes das 250 maiores empresas brasileiras são mulheres.

As informações são da Folha de S.Paulo. De acordo com a CEO Juliana Azevedo, o objetivo é identificar 22 jovens, entre 18 e 24 anos, com perfil de liderança. Num segundo momento, a companhia promoverá capacitações para que esses novos profissionais coloquem em prática mudanças em suas comunidades via diálogo com sociedade civil, organizações privadas e formadores de opinião.

“Trabalho em uma empresa onde posso crescer e fazer o bem. Meu sonho é criar mais espaços como este”, afirmou. Os projetos são acelerados com dinheiro, trabalho voluntário ou conexões. “Fazemos ondas de captação. A primeira foi 300 projetos focados em Covid, dos quais aceleramos 30. Um deles foi reciclar lixo em uma comunidade, que também monetizava essa reciclagem, o que atendeu várias frentes ao mesmo tempo: sustentabilidade, melhoria sanitária e econômica”, destaca.

Já a segunda onda tem como foco a equidade e a inclusão de empreendedores negros, por meio de parceria com o Movimento Black Money e a Integrare.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob