Presidente de Roche defende vacinação obrigatória

411803328_highres.jpg

Franz abordando uma Assembleia Geral da Roche vazia no mês passado, já que os acionistas não puderam participar devido às restrições da Covid. Keystone / Georgios Kefalas

Christoph Franz, presidente da Roche, disse ser a favor da vacinação obrigatória se as taxas de cobertura vacinal forem insuficientes e se houver um consenso social sobre o assunto.

by swissinfo.ch/fh

"A solidariedade é necessária para superar juntos esta crise", disse Franz em uma entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung. Ele acrescentou que várias vacinas haviam sido desenvolvidas e aprovadas em menos de um ano. "Isso normalmente leva mais de cinco anos". 

O empresário de 60 anos queria que a capacidade de produção fosse construída primeiro. "Estou confiante de que os problemas de logística e distribuição das vacinas serão resolvidos nos próximos meses", disse ao jornal. 

O presidente da gigante farmacêutica suíça também foi crítico em relação à ênfase nos preços das vacinas por parte de alguns países. Ele advertiu que a ação deve ser tomada mais rapidamente em uma pandemia porque o prejuízo para a economia é muitas vezes maior do que a economia de custos da redução do preço de uma dose de vacina. 

O medicamento da Roche contra o Covid-19 ainda está na segunda fase do desenvolvimento clínico, disse Franz, e foi testado em humanos quanto à eficácia e efeitos colaterais. "Ainda não temos resultados, mas esperamos dados iniciais nos próximos meses e, espera-se, resultados de testes cruciais este ano". 

Na terça-feira, o governo suíço aprovou o uso do medicamento Regeneron RegN-Cov 2 produzido pela Roche para tratar a Covid-19 e encomendou 3.000 doses do anticorpo monoclonal Casirivimab/Imdevimab. O valor do contrato é confidencial. 

Franz é membro do conselho de administração da Roche desde 2011 e presidente desde 2014. Seu perfil no site da Roche faz referência à sua tendência de dizer o que pensa. 

"Ele é um pensador não convencional que não tem medo de fazer perguntas que (como ele mesmo diz) podem se revelar estúpidas". 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob