Presidente dos EUA quer diminuir preço de medicamentos

9849737487?profile=original

16 de agosto de 2021 (Bibliomed). O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu que o Congresso permitisse que o Medicare negociasse com as empresas farmacêuticas para reduzir o custo dos medicamentos prescritos, um esforço que deverá enfrentar a oposição dos republicanos e da poderosa indústria farmacêutica.

Desde 2006, o governo federal proibiu o Medicare de negociar preços de medicamentos diretamente após a criação do benefício de medicamentos prescritos da Parte D. Em comunicado, a Casa Branca disse que, “para todos os outros tipos de serviço de saúde, o Medicare trabalha para conseguir os melhores preços para os idosos americanos, exceto para medicamentos prescritos".

Em comentários na última semana, Biden disse que os americanos podem economizar bilhões se o Congresso permitir que o Medicare negocie os preços por causa de seu grande poder de compra. O presidente pediu à Food and Drug Administration para encontrar maneiras de acelerar a disponibilidade de medicamentos genéricos, para estimular a concorrência e reduzir os custos. Biden também pediu ao FDA que trabalhe com estados para importar remédios controlados com segurança do Canadá, onde os remédios costumam ser vendidos por preços mais baixos do que nos Estados Unidos.

Pesquisas de opinião pública mostram que a maioria dos americanos, independentemente da posição política, apoia a mudança. Por outro lado, representantes da indústria argumentam que esse movimento sufocaria a inovação, pesquisa e desenvolvimento.

O presidente Joe Biden refutou esse argumento dizendo que a maior parte da receita das farmacêuticas não é revertida em pesquisa e desenvolvimento, mas sim para fazer crescer seu valor de mercado através da compra de ações e aumentar a remuneração das diretorias.

O presidente disse que planeja usar US$ 6,5 bilhões para financiar uma agência dentro do National Institutes of Health para desenvolver descobertas e avanços "de ponta" para facilitar a inovação médica por parte do governo.

Fonte: United Press International. August 12, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob