Profarma Specialty quer crescer nas regiões Norte, Nordeste e Sul

9849703853?profile=original

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios, mas por outro lado também foi motor de crescimento da Profarma Specialty. A empresa do grupo norte-americano AmerisourceBergen, única no Brasil a agregar serviços de distribuição de medicamentos especiais, farmácia de especialidades e suporte ao paciente, agora aposta na ampliação da capilaridade nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

“Tivemos que reestruturar toda nossa parte logística, onde 30% da nossa operação era realizada via malha aérea para o modal terrestre. Mas conseguimos fazer essas alterações de forma rápida e eficiente e essa agilidade operacional, o que contribuiu para ampliar nosso market share em 15%”, afirma Patrick Von Schaaffhausen, vice-presidente de operações comerciais da Profarma Specialty.

Novos equipamentos
Como parte dessa estratégia de expansão, a companhia inaugurou, no fim do ano passado, um centro de distribuição em São Gonçalo do Amarante, na região da Grande Natal (RN) a fim de agilizar o atendimento de toda a região Norte e Nordeste.

Em janeiro deste ano, a empresa abriu sua primeira Farmácia de Especialidades no Sul do país, em Curitiba (PR). A unidade tem capacidade para a retirada e entrega de medicamentos de alta complexidade no mesmo dia para todo o estado do Paraná e, para demais estados, em até 24 horas. A expansão foi estrategicamente pensada para aprimorar o atendimento e otimizar a logística no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Profarma Specialty também possui unidades em São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

Perspectivas

Para Schaaffhausen a previsão para 2021 é crescer acima da média do mercado de especialidades e intensificar a parceria com a indústria farmacêutica. “Muitas delas têm produtos focados na área de biológicos e de alto custo e que demandam uma logística especializada, da qual temos total expertise”, ressalta. A Profarma Specialty atua, hoje, com 50 indústrias e cerca de 350 operadoras de saúde.

O carro-chefe é a área de oncologia, que representa 40% do portfólio, com vendas para hospitais, clínicas e planos de saúde. Além de medicamentos para doenças raras, biológicos e dermatológicos, a empresa também é um dos maiores distribuidores de vacinas do país e conta com toda a infraestrutura caso o imunizante contra a Covid-19 seja disponibilizado para o setor privado.

Reposicionamento de marca
Outra ação da Profarma Specialty para este ano foi a apresentação da nova identidade visual que teve como objetivos reforçar a mensagem de que a empresa é parte da AmerisourceBergen no Brasil e otimizar o entendimento do mercado sobre o papel da marca no setor de saúde. Com mais de US$ 185 bilhões de faturamento anual, a AmerisourceBergen atua em mais de 50 países no mundo e conta com mais de 1 milhão de pacientes atendidos em todo território nacional.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob