Programa de Inovação Aberta da Eurofarma lança desafios para startups

Eurofarma Synapsis estimula empresas a buscarem soluções para a indústria farmacêutica; inscrições vão até 20 de agosto

Inforchannel

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação, anuncia a abertura das inscrições da 4ª edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração de startups realizado em parceria com a Innoscience. Nesta edição, a partir de desafios pré-definidos pelas diversas áreas da empresa, serão selecionadas as melhores soluções apresentadas. As inscrições vão até 20/8 e podem ser feitas em www.eurofarma.com.br/synapsis.

Esta quarta rodada está mais ampla e conta com a participação de diversas áreas da companhia, que buscam diferentes perfis de maturidade de startups, com soluções (serviços ou produtos) para atender oito desafios, que vão de automação de processos operacionais a otimização de negócio:

  • Automação de Documentos Jurídicos
  • Inovação para Hospitais
  • Mensuração e Acompanhamento de Aprendizagem
  • Integração de Informações Regulatórias
  • NOC: Monitoramento 24×7
  • Processo de Acompanhamento de Compras
  • Guia de Programa Sanitário para Animais de Produção
  • Sequenciamento de Produção

“Estamos em busca de startups ainda mais conectadas ao nosso negócio, que possam, por meio da inovação aberta, escalar suas soluções e acelerar a transformação digital dentro da companhia. Buscamos ideias e soluções que possam nos ajudar a ter mais eficiência operacional, agilidade e diferenciais competitivos. Estamos confiantes e orgulhosos de, pelo quarto ano consecutivo, apoiar novos empreendedores”, diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Com duração de cinco meses e previsão de término em janeiro, as selecionadas terão uma imersão completa no desafio, tendo a chance de executar um piloto remunerado ainda em 2021. Ao final, poderão se tornar parceiras da Eurofarma.

A Innoscience conectará as áreas de negócio às startups por meio de metodologia própria, desenvolvida e publicada na MIT Business Review. “Nossa missão é transformar um programa de sucesso em algo ainda melhor. Nosso método tem resultado comprovado em mais de 30 programas, com 72% de taxa de aprovação de pilotos e 44% de startups contratadas ou desenvolvendo algum tipo de parceria de longo prazo com as empresas que apoiamos”, explica Marco Perocco, sócio da Innoscience.

O Eurofarma Synapsis nasceu com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e buscar soluções inovadoras, que auxiliassem o cotidiano da companhia, obtendo diversos benefícios para o negócio, além da sinergia com o Neuron, nosso fundo de venture capital. Desde 2018, quando o Synapsis foi lançado, a Eurofarma já analisou mais de 840 empresas, selecionou 39 scale-ups e realizou 24 projetos, com 14 iniciativas ativas.

As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de agosto. Para saber todos os detalhes sobre os desafios e realizar a inscrição, acesse www.eurofarma.com.br/synapsis.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob