Projeto de Lei autoriza farmácias receberem receitas online

0400_x_0169_20201202235506_TDRBU.jpg?profile=RESIZE_710x

A medida, de autoria da vereadora Gilda Beatriz agora segue para a apreciação da Prefeitura, que poderá vetar ou sancionar a nova regra

Na sessão plenária da última terça-feira (01/12), a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou um projeto de Lei, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que prevê o recebimento de receitas médicas, pelas farmácias, de forma virtual. A proposta é voltada para o período da pandemia e busca facilitar o delivery, especialmente para as pessoas que estão no grupo de risco da COVID-19, evitando aglomerações nos estabelecimentos.

“No momento do pedido do medicamento, seja por aplicativo ou e-mail, o cliente enviará a receita médica através de uma foto e, no recebimento em sua residência, entregará a receita original para que sejam cumpridos os devidos trâmites legais da compra de medicamentos”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

A proposta também valerá para medicamentos controlados. Agora o projeto segue para o Poder Executivo que poderá sancionar ou vetar o projeto de Lei.

Fonte: Diário de Petrópolis

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob