PTC Therapeutics adquire a farmacêutica Censa

9849656889?profile=original

Negociação aumenta o portfolio da companhia para tratamentos de doenças raras

Nova Jersey, Julho, 2020 - A PTC Therapeutics, Inc. acaba de anunciar a aquisição da Censa Pharmaceuticals, Inc., biofarmacêutica focada na pesquisa e desenvolvimento de drogas órfãs para doenças metabólicas, incluindo a fenilcetonúria, e outras enfermidades associadas a falhas na tetrahidrobiopterina (BH4), e que podem ser diagnosticadas desde o nascimento.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

"Estamos orgulhosos por completar esta aquisição e acrescentar um estudo clínico em estágio avançado ao nosso crescente pipeline de doenças raras", diz Stuart W. Peltz, Ph.D., CEO da PTC Therapeutics.

A fenilcetonúria (PKU) é uma falha do metabolismo causada predominantemente por mutações no gene da fenilalanina hidroxilase (PAH), ocasionando acúmulo tóxico do aminoácido fenilalanina (Phe) no cérebro.

A PKU é tipicamente diagnosticada ao nascimento e foi descrita em todos os grupos étnicos. Sua incidência em todo o mundo varia amplamente, mas estima-se que haja 16.500 pacientes nos Estados Unidos.

No Brasil, tem sido encontrada uma prevalência variando de 1:15.000 a 1:25:000 [1]. Se não tratada, a PKU pode ociasionar incapacidade intelectual permanente, convulsões, atraso no desenvolvimento, problemas comportamentais e, possivelmente, distúrbios psiquiátricos [2].

Sobre a PTC Therapeutics
A PTC é uma biofarmacêutica global, orientada pela ciência, e focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias para doenças raras. A PTC tem feito grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o que justifica um crescente pipeline de medicamentos transformadores, tendo como sua missão corporativa fornecer oportunidades terapêuticas aos pacientes que tenham uma necessidade médica não atendida. Para saber mais sobre a PTC, visite o site www.ptcbio.com e siga-nos no Facebook, Twitter em @PTCBio, and LinkedIn.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob