DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

Quais serão as 5 profissões mais demandadas em 2030 ?

José Luiz Tejon Megido

Em 2030 uma série de riscos financeiros já terão sido removidos pela sociedade.  Novas instituições globais a partir da Ásia, África, Oriente Médio e América Latina estarão com significativo poder na terra.. A população terá atingido cerca de 8,3 bilhões de pessoas e os desafios ainda serão gigantescos nos setores da pobreza, fome, saude e educação. A demanda por alimentos terá crescido em mais de 50% sobre o final da primeira década do século XXI. Os avanços nas viagens aéreas serão enormes encurtando o tempo dos deslocamentos com uma explosão de midias interativas e realidades virtuais. Dentro desses cenários de futuro a Fast Future Research, com apoio do governo da Grã Bretanha, desenvolveu uma extensa e profunda pesquisa, para identificar as tendencias e quais serão as profissões do futuro. Aqui estão as 5 mais imaginadas e demandadas do estudo :

1 – ” Body Part Makers “: criadores de órgãos e partes do corpo humano, tecidos, a partir da robótica, plásticos e inovadores materiais, o que vai criar um gigantesco negócio de ” peças ” do corpo humano, com especialistas na aplicação, substituição e uma rede de comércio global.

2 – ” Nano – Medic ” : avanços cientificos irão permitir intervenções cirurgicas numa escala sub-atômica, e inventos nano médico/hospitalares. Especialistas serão formados no mundo inteiro e uma revolução no campo da saude ocorrerá a partir da nano medicina.

3 – ” Pharmer of Genetically Enginereed Crops and Livestock “. Esse ” pharmer ” com ” ph ” versus o ” farmer ” ( fazendeiro ) com ” F ” é proposital. Serão os novos produtores rurais que irão plantar, administrar e colher grãos e matérias primas do campo, que terão sido desenvolvidas por engenharia genética para promover a produtividade, proteinas terapéuticas, farmacêuticas e químicas. Farmers ( fazendeiros dos alimentos ) & Pharmers ( fazendeiros do ” pharmacy ” )

4 – ” Old Age Wellness Manager / Consultant Specialists “. Uma profissão que vai envolver uma reunião de conhecimentos das áreas médicas, farmacêutica, psiquiátrica, fitness, estética, e diversas soluções para gerenciar a saude das pessoas, numa população com idade média cada vez mais adiantada.

5- ” Memory Augmentation Surgeon “: uma nova categoria de cirurgiões cujo papel será o de aumentar a capacidade extra de memória nos seres humanos que assim o desejarem. Com o acúmulo de informações ao longo da vida, será necessário criar sistemas que ” deletem “o adquirido, para poder renovar e continuar a aprender a aprender. Será uma profissao submetida a rigidos rigores éticos, e a uma sofisticada diversidade de conhecimentos cognitivos, neurológicos, computacionais e emocionais. Quando deverá emergir esta carreira ? em 2030.

Ao todo, são 110 novas profissões para 2030. As 5 primeiras estão ai acima, segundo o estudo da fastfutureresearch. Dentre as 110, alguma bem esquisita ? Muitas, entre elas : ” Ghost Experience Assistant “. Pessoas contratadas para viverem experiencias por outras, e depois relatarem em profundidade o que sentiram…….Curioso, mas o que tem de pessoas querendo que os outros façam aquilo que elas jamais fariam, encorajando-as, estimulando-as !!! Isso parece ser muito mais atual do que uma profissão do futuro…..mas, como dizia Corisco, cangaceiro do Bando de Lampião : ” não tenho medo do futuro, desde que me venha pela frente….! “

Exibições: 1991

Comentar

Você precisa ser um membro de DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences para adicionar comentários!

Entrar em DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

Comentário de Vanderlei Justino dos Santos em 9 abril 2012 às 19:51

Boa Noite, nenhuma ciencia ou tecnologia futuramente, podem caminhar se o homem na sua ganancia, financeira,ser exploratoria, de nações que as tornam escravas,de seus sistemas,ainda a o que se pensar, no continente Africano milhares de pessoas passando fome, morrendo as minguas sem os paises ricos darem minima de assistencia humanitaria a estes infelizes, só poderemos ver tudo isso na pratica  com a união dos paises ricos doando uma minina parte monitorada para uma vida mais digna neste planeta,cada um deve fazer a sua parte, começando pelas bairros, cidades, estados e paises.

Comentário de Fernanda Pires Novais em 9 abril 2012 às 10:34

MEU DEUS EU ACHO A MESMA COISA  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Isso é realmente inteligente!!!!!!!!

Vamos investir no estudo!!!!!

Abraço a vcs.

Comentário de André de Oliveira Larangeira em 9 abril 2012 às 10:26

não tenho medo do futuro, desde que me venha pela frente….! “ Sábias palavras.....

Comentário de Paulo Sérgio Martins Alves em 8 abril 2012 às 10:55

Pessoal,

Isto é que é pensar no futuro... De qualquer forma é bom estarmos atentos...

Comentário de ANTHONY MELVIN CRASTO Ph.D em 8 abril 2012 às 2:22

good one

ACESSE

© 2020   Criado por JONI MENGALDO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço