Vitat1.jpg?profile=RESIZE_710x

Lançada há dois meses, a Vitat é uma plataforma de saúde integral da RD – Raia Drogasil que tem entre seus pilares os hubs de saúde localizados em cinco lojas da Droga Raia e Drogasil na cidade de São Paulo. O sucesso inicial do projeto já faz a rede prever encerrar o ano com operações em 20 farmácias.

Até 2022, todos os 2.400 PDVs da Drogasil e da Droga Raia estarão conectadas ao aplicativo Vitat. Denominado Espaço Saúde e Bem-Estar por Vitat, o local oferece testes rápidos, monitoramento de parâmetros clínicos e a orientação de profissionais farmacêuticos.

“Nas próximas semanas, serão inaugurados mais cinco hubs em farmácias nos bairros da Lapa, Campo Limpo, Vila Carrão, Paulista e Moema. Até o fim do último trimestre, a meta e chegar a lojas na região metropolitana de São Paulo e em cidades do interior paulista próximas à capital, como Taubaté e Itatiba”, afirma Bruno Pipponzi, vice-presidente de Negócios de Saúde da RD.

A Vitat também está conectada ao Espaço Vida Saudável na farmácia, que passa a concentrar produtos que oferecem escolhas mais saudáveis e sustentáveis, incluindo marcas próprias, de forma a complementar a jornada de saúde e de bem-estar dos clientes de ambas as redes.

Aplicativo e portal de saúde e bem-estar

Além dos espaços físicos, a plataforma reúne um portal com amplo conteúdo de saúde e bem-estar e um aplicativo com 25 programas gratuitos focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção de saúde. “O app também contempla serviços de teleorientação médica, nutricional, psicológica e física, permitindo o agendamento de serviços nos hubs de saúde das farmácias e o acompanhamento do histórico do cliente por meio de uma carteira unificada de saúde”, explica Pipponzi.

“Nosso grande objetivo é estimular o cliente a se manter saudável, por meio da sua jornada de autocuidado e da manutenção dos cuidados com a saúde prescritos por seu médico no período entre consultas”, acrescenta o executivo.

Marketplace de produtos para saúde e de serviços

Para tornar a jornada do autocuidado do paciente o mais completa possível, a Vitat também conta com dois marketplaces. Um deles é focado em produtos para a saúde, com um mix pensado especialmente com base nos 25 programas presentes no aplicativo. “E, por fim, para fechar o ciclo dessa jornada de cuidados, um marketplace de serviços, que conecta o paciente com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeira e pronto atendimento virtual”, destaca.

Fonte Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob