capacitação-famílias

O acesso aos conteúdos é gratuito e a plataforma conta com linhas temáticas para o desenvolvimento pessoal e conteúdos preparatórios para o vestibular

As famílias dos mais de 42 mil funcionários da RaiaDrogasil passaram a contar, em dezembro, com uma nova plataforma de capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional.

A empresa ampliou as fronteiras de acesso à Universidade RD através da capacitação as famílias, investindo também no desenvolvimento dos familiares de seus funcionários.

O acesso aos mais de 500 conteúdos é totalmente gratuito.

A plataforma dos cursos conta, portanto, com linhas temáticas pensadas para um público bastante diverso.

Cursos
Desde o lançamento em dezembro 2020, foram mais de 1570 cursos concluídos pelas famílias e a cada dia esse número aumenta.

São seis eixos principais de conhecimento: carreira e trabalho, línguas, saúde, sociedade, escolar e diversão.

Todos os cursos são online e abrangem, dessa maneira, uma grande variedade de conteúdos para todas as idades.

Neles estão incluídos também diferentes temáticas para desenvolvimento pessoal, conteúdos preparatórios para o vestibular e abordagens lúdicas da biografia de grandes pensadores e escritores.

Assim, a previsão é de que a plataforma ganhe novos cursos todos os meses.

Contudo, a curadoria dos assuntos envolve um acompanhamento próximo dos interesses das pessoas e também o alinhamento com a cultura da empresa.

Um exemplo é o curso de Libras, criado a pedido dos próprios funcionários, e que já foi realizado por mais de 23 mil pessoas.

Universidade RD
A saber, em 2020, os funcionários da rede, por meio da Universidade RD, concluíram mais de 2 milhões de cursos online, com uma média mensal de 25.000 acessos únicos.

Entre os conteúdos oferecidos estão as trilhas de hábitos saudáveis e saúde emocional, com temas como atividade física, alimentação, ansiedade, equilíbrio emocional, entre outros.

Parte desses conteúdos é exclusiva para os mais de 8.000 farmacêuticos da RD.

E tem, portanto, o objetivo de apoiá-los e capacitá-los para atuarem como verdadeiros coaches de saúde, para os funcionários e os clientes.

Fonte e foto: Raia Drogasil

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob