Rede de farmácias Panvel inaugura primeira ‘dark store’ na capital paulista

Com objetivo de ampliar a sua presença em mercados com potencial de conquista de novos consumidores, a rede de farmácias Panvel inaugurou, no início de novembro, uma dark store em São Paulo. Com investimento de R$ 9 milhões, a unidade atenderá às vendas realizadas por meio dos canais digitais, que neste ano tiveram crescimento acelerado por conta da pandemia de coronavírus.

“Decidimos intensificar nosso investimento nas vendas online. A cidade sempre recebeu bem a Panvel. Nossa expectativa é poder atender ainda melhor a população local e dobrar as vendas em seis meses pelo site, pelo aplicativo e pelo [serviço] Alô Panvel”, afirma o diretor-presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

A dark store estocará todos os produtos comercializados pela rede de farmácias em suas lojas. O objetivo principal será abastecer o mercado de São Paulo, em especial as vendas pelos canais digitais, e reduzir o tempo de entrega dos pedidos.

Entrega em até duas horas

Na cidade de São Paulo, o prazo será de até duas horas. Nas compras na modalidade Clique & Retire (em que o cliente escolhe uma loja ou a própria dark store para buscar mercadoria adquirida pelos canais digitais), a busca pode ser feita em 30 minutos. Esta será a sétima dark store da rede em operação. As outras estão localizadas em Porto Alegre, Pelotas e Canoas (RS) e em Curitiba (PR).

No primeiro trimestre de 2020, as vendas digitais representaram 10,2% das vendas totais da empresa. No segundo trimestre, o percentual saltou para 17,8%.

Para dar suporte ao seu plano geral de crescimento, a Panvel inaugurará, no começo de 2021, um novo centro de distribuição na cidade de São José dos Pinhais (PR). O novo CD irá suprir prioritariamente as lojas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob