Reino Unido adota droga contra artrite

Folha de S.Paulo 

Um medicamento para artrite passará a ser usado pelo Reino Unido no tratamento de casos graves de Covid-19, após resultados preliminares indicarem que ele reduz o tempo de internação em UTI e ajuda a evitar mortes. A droga, tocilizumabe, está disponível nos hospitais e começou a ser aplicada nesta sexta. Ela foi adicionada à lista de restrições de exportação do governo, que proíbe empresas de comprar medicamentos destinados ao Reino Unido e vendê-los por preço mais alto em outro país.

Além do tocilizumabe, outra droga usada em casos de artrite, o sarilumab, teve resultados positivos no estudo publicado pelo projeto britânico Remap-Cap e exportação proibida pelo governo britânico. Os testes randomizados acompanharam 800 doentes graves de Covid-19 em hospitais do sistema de saúde público do Reino Unido, a partir de março de 2019.

Os resultados indicam que as drogas reduziram em 24% o risco de morte, quando usadas 24 horas após a internação em UTI. Com mais de 78 mil mortes por Covid-19, o Reino Unido é hoje o país com maior número absoluto de óbitos na Europa desde o começo da pandemia, e suas quatro nações —Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte— decretaram confinamento para conter a transmissão.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob