remdesivir-1588364950536_v2_1920x1080.jpg?profile=RESIZE_710x

por Valor Econômico / Site, notícia também publicada em UOL

26/05/20 - O remdesivir, medicamento ainda em fase de testes da farmacêutica americana Gilead Sciences, será disponibilizado para o tratamento de alguns pacientes com covid-19 no Reino Unido.

O Departamento de Saúde do Reino Unido explicou nesta terça-feira que a autorização faz parte de um esquema para a utilização de remédios ainda sem aprovação comercial em situações em que há clara necessidade médica.

O medicamento da Gilead, que mostrou resultados promissores em testes realizados nos Estados Unidos, será usado em pacientes internados no Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês). O tratamento será limitado apenas aos que mostrarem sinais claros de que podem se beneficiar com o uso do remdesivir.

No início deste mês, a Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora dos Estados Unidos, já havia autorizado o uso emergencial do remdesivir em pacientes com covid-19. O Japão também autorizou que o medicamento fosse indicado para pessoas que contraíram o vírus.

Um estudo divulgado pelo “The New England Journal of Medicine” na semana passada mostrou que o remdesivir foi capaz de reduzir o tempo de recuperação de pacientes com covid-19 em quatro dias. Os efeitos do medicamento sobre a mortalidade do vírus ainda são incertos.

A Gilead disse que está trabalhando com o governo britânico para ampliar o acesso ao medicamento a pacientes em todo o território do Reino Unido.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob