reuters.gif

Por James Davey

LONDRES (Reuters) - O governo britânico disse às companhias aéreas que introduzirá um período de quarentena de 14 dias para a maioria das pessoas que chega do exterior para tentar evitar um segundo pico do surto de coronavírus, disse uma associação que representa as companhias aéreas no sábado.

A Airlines UK, que representa British Airways, easyJet e outras companhias aéreas do Reino Unido, afirmou que a medida exige "um plano de saída confiável" e deve ser revisada semanalmente. Operadoras de aeroportos disseram que isso pode ter um impacto "devastador" na indústria da aviação e na economia em geral.

O plano de quarentena foi divulgado pela primeira vez pelo jornal The Times, que dizia que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciaria no domingo que os passageiros que chegassem a aeroportos e portos, incluindo britânicos que voltam do exterior, precisariam se isolar por duas semanas.

Sob medidas que provavelmente entrarão em vigor no início de junho, os viajantes deverão fornecer na chegada o endereço em que se isolarão, disse o Times.
"Essas medidas ajudarão a proteger o povo britânico e reduzirão a transmissão do vírus à medida que avançamos para a próxima fase de nossa resposta", afirmou uma fonte do governo.O gabinete de Johnson em Downing Street e o Ministério do Interior não quiseram fazer comentários.

O Reino Unido registrou 31.587 mortes por coronavírus e o ministro dos Transportes, Grant Shapps, disse que Johnson não anunciará mudanças dramáticas no isolamento britânico no domingo.

(Reportagem adicional de Estelle Shirbon em Londres e Aishwarya Nair em Bengaluru)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob