9849693284?profile=original

Tóquio – Uma paciente morreu no Japão após tomar um remédio com erro de fabricação da empresa farmacêutica Kobayashi Kako, sediada em Fukui, informou a emissora NHK neste sábado (12).

O comprimido Itraconazole,  um agente antifúngico para micose de unha e outros tratamentos, teve uma grande quantidade de substância que induz o sono misturada por engano durante o processo de fabricação.
Cada comprimido ficou com cinco miligramas dessa substância, uma quantidade 2,5 vezes maior que uma dose normal.

O erro foi divulgado pela própria empresa farmacêutica, depois de 364 pessoas terem sido medicadas com o remédio em 31 províncias do Japão.

A paciente, uma idosa com idade entre 70 e 79 anos, morreu na quinta-feira (10). Ela morava na região metropolitana de Tóquio, informou a empresa neste sábado.

Ao menos 133 pessoas tiveram reações adversas, como desmaios, incluindo 14 que perderam a consciência enquanto dirigiam, resultando em acidentes, e 34 que precisaram ser hospitalizadas.

As províncias com maior número de pessoas que tomaram o remédio foram Osaka (58), Tokushima (57), Gifu (49), Tóquio (35), Aichi (28), Saga (23) e Mie (21).

As autoridades de Fukui estão investigando como o erro de fabricação ocorreu e por que a empresa farmacêutica Kobayashi Kako não checou o medicamento antes de fazer sua distribuição.

Fonte: Alternativa Online

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob