dor de cabeça

As primeiras aplicações do remédio Erenumabe aconteceram em fevereiro, na Clínica de Infusão Immunità, no Centro Médico RibeirãoShopping

by Terra

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi a primeira cidade do Brasil a aplicar um medicamento inovador e específico para enxaqueca. Traya-se do Erenumabe, liberado recentemente pela Anvisa e registrado comercialmente no país como Pasurta.

O medicamento é resultado de uma parceria entre a Novartis, responsável pela comercialização e distribuição; e pela Amgen, para produção e desenvolvimento em nível global. O remédio foi aplicado em pacientes da Clínica de Infusão Immunità, no Centro Médico Ribeirão Shopping.

“Um dos principais diferenciais da medicação é que ela praticamente não oferece efeitos colaterais. O fármaco, aplicado via injeção subcutânea, é um anticorpo monoclonal sintetizado em laboratório. Os anticorpos acabam sendo direcionados para o bloqueio da CGRP, molécula do Sistema Nervoso relacionada à enxaqueca; quando a nova molécula se associa à CGRP há diminuição das crises”, explica o Dr. Mario Peres, neurologista da Sociedade Brasileira de Cefaleia.

A enxaqueca crônica é a sexta doença mais incapacitante do mundo. No Brasil, atinge 15 a cada 100 habitantes, o que equivale a 30 milhões. Para as mulheres a doença é mais comum, em uma proporção de 2:1, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob