roche-diagnostica-brasil.jpg?profile=RESIZE_710x

O acordo de colaboração une tecnologia de ponta da Illumina com a experiência da Roche no desenvolvimento de ensaios para ampliar o acesso ao sequenciamento de próxima geração na oncologia clínica. Um teste genômico abrangente melhora a tomada de decisão clínica, identificando o perfil de câncer de cada paciente e a combinação do tratamento mais adequado.

A Roche acaba de entrar em uma parceria de 15 anos com a Illumina, empresa líder no segmento de decodificação de informação genética, para alavancar a experiência combinada em oncologia clínica e sequenciamento de nova geração (NGS). Alinhada a estratégia de medicina personalizada da Roche, a parceria busca oferecer mais conhecimento para aprimorar as tomadas de decisões clínicas, para auxiliar na definição do tratamento mais adequado de acordo com o perfil de cada paciente.

O acordo reúne esforços complementares de cada empresa para ampliar a adoção global de NGS no tratamento do câncer. À medida que a compreensão dos fatores genômicos do câncer evolui, o teste de NGS tem o potencial de transformar a previsão, detecção, diagnóstico, tratamento e monitoramento de risco de câncer, permitindo aos pesquisadores e laboratórios a realização de uma ampla variedade de aplicações na área de oncologia.

A Roche terá direitos para desenvolver e distribuir testes inovadores de diagnóstico in vitro (IVD) a serem analisados no equipamento NextSeq™ 550Dx da Illumina, bem como no futuro portfólio de sistemas de sequenciamento de diagnóstico (Dx). A Roche, por sua vez, colaborará com a Illumina para complementar o ensaio abrangente para diagnóstico de câncer TruSight Oncology 500 (TSO 500), com novas reivindicações de companion diagnostics (CDx), diagnósticos que identificam pacientes que terão uma melhor resposta a um tratamento. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

"Essa colaboração é uma parceria única que une a expertise de duas empresas líderes em saúde para aprimorar soluções de alto valor médico e ampliar o acesso dos pacientes à medicina personalizada", comemora Karen Yamada, gerente de produtos da Roche Diagnóstica. "Estamos confiantes de que este é um passo importante para continuarmos inovando para ajudar a salvar e melhorar vidas".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob