Roche obtém aprovação da CE para Tecentriq / Avastin para tratar câncer de fígado

HCC é a forma mais comum de câncer de fígado com opções de tratamento limitadas. Crédito: Yale Rosen no Flickr.

A Roche obteve a aprovação da Comissão Europeia para a combinação de Tecentriq (atezolizumabe) e Avastin (bevacizumabe) para tratar pacientes adultos com carcinoma hepatocelular (CHC) avançado ou irressecável.

A terapia combinada é o primeiro e único regime de imunoterapia contra o câncer aprovado na Europa para o tratamento do CHC, a forma mais comum de câncer de fígado.

O regime de Tecentriq e Avastin pode melhorar potencialmente a capacidade do sistema imunológico de combater uma ampla gama de cânceres.

O anticorpo monoclonal Tecentriq pode se ligar a uma proteína chamada PD-L1, expressa em células tumorais e células imunes infiltrantes de tumor.

Avastin é um anticorpo biológico que se liga à proteína VEGF que desempenha um papel importante na angiogênese tumoral.

A aprovação apóia os resultados do estudo de Fase III IMbrave150, que demonstrou que o Tecentriq em combinação com o Avastin reduziu o risco de morte (sobrevida global (OS)) em 42% em comparação com o sorafenibe.

Também reduziu o risco de agravamento da doença ou morte em 41% em relação ao sorafenibe.

Em setembro, a Roche recebeu um parecer positivo do Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para o tratamento combinado.

A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o Tecentriq mais Avastin em maio para o tratamento de pacientes com CHC irressecável ou metastático que não receberam terapia sistêmica anterior.

A combinação agora possui aprovação em 59 países para pacientes com CHC irressecável.

O chefe de Desenvolvimento de Produto Global e diretor médico da Roche, Levi Garraway, disse: “Tecentriq em combinação com Avastin é o primeiro tratamento a ser aprovado em mais de uma década que melhorou a sobrevida geral de pessoas com carcinoma hepatocelular avançado ou irressecável não tratado anteriormente.

“Estamos muito satisfeitos que as pessoas na Europa possam agora se beneficiar desta combinação e esperamos trabalhar com países individuais dentro da UE para garantir que as pessoas possam acessar a combinação o mais rápido possível.”

by https://www.pharmaceutical-technology.com/news/roche-ec-tecentriq-avastin/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob