Softbank adquire participação de US$ 5 bilhões na Roche

pexels-karolina-grabowska-4386379-1.jpg

Aporte é uma aposta do Softbank na Genentech, unidade da farmacêutica que desenvolve novos remédios a partir de dados e inteligência artificial

O Softbank adquiriu uma participação de US$ 5 bilhões na farmacêutica suíça Roche ao longo dos últimos meses, diz a agência Bloomberg. O conglomerado japonês se tornou um dos principais acionistas da empresa e as ações da Roche Holding fecharam em alta de 0,05% na negociações quarta-feira na Suíça.

A notícia esclareceu o mistério por trás da guinada de 25% da ação, que vem quebrando recordes desde maio.

As ações do Softbank fecharam 1% mais baixas hoje no Japão.

A Bloomberg noticiou pela primeira vez a transação feita pela SB Northstar, uma unidade da Softbank, que seu fundador, Masayoshi Son, seria afastado depois que seu nome figurou em negócios questionáveis.

A Roche não fabrica nenhuma vacina contra a Covid, mas seus testes de contaminação deram resultados para sua linha de frente, que cresceu 8% no primeiro semestre do ano fiscal. O setor de diagnósticos cresceu 51%.

A empresa correspondeu com alguns produtos à oportunidade lançada pela pandemia.

Na semana passada, o FDA expandiu o uso emergencial do coquetel de anticorpos REGEN-COV como prevenção para pessoas expostas a pacientes com Covid. A Roche e a Regeneron (NASDAQ:REGN) (SA:REGN34) estão colaborando com a droga.

Da mesma forma, o actemra, medicamento da Roche para tratamento de artrite reumatoide, foi reaproveitado para tratar pacientes com Covid.

Fontes Investing, Valor Econômico e Bloomberg

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob