16069365_0:0:3057:2024_3057x2024_80_0_0_61dd4ba1233e04dd1cb45721470526e7.jpg.webp?profile=RESIZE_710x

© SPUTNIK / VLADIMIR PESNYA - Vacina russa contra o coronavírus SARS-CoV-2 Gam COVID-Vac (Sputnik V)

O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) acordou o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 a uma farmacêutica indiana, segundo fonte ligada ao assunto.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

"O RFPI venderá 100 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 a uma farmacêutica indiana", afirmou o diretor do RFPI, Kirill Dmitriev. 

O diretor-geral do RFPI indicou estar satisfeito com o acordo realizado com a farmacêutica indiana, de venda de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V.

"A Dr. Reddy tem tido uma presença consagrada e respeitável na Rússia há mais de 25 anos e é uma das líderes farmacêuticas na Índia", afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do RFPI.

"Nós estamos satisfeitos com a parceria com o RFPI para trazer a vacina para Índia. Os resultados das fases um e dois se mostraram promissores, e vamos conduzir os testes da fase três na Índia para obter os requisitos dos órgãos indianos. A vacina Sputnik V pode fornecer uma opção confiável no combate à COVID-19 na Índia", afirmou o vice-presidente e diretor-geral da farmacêutica indiana Dr. Reddy Laboratories, G. V. Prasad.

No início de agosto, a Sputnik V foi registrada na Rússia, se tornando a primeira vacina contra COVID-19 a ganhar registro no mundo.

A Sputnik V foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em cooperação com o RFPI.

Outras duas vacinas russas e duas estrangeiras estão em fase de registro na Rússia. As vacinas em questão são as desenvolvidas pelo Centro Vektor, pelo Centro Federal de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Imunobiológicos Chumakov, pela chinesa Sinopharm e pela multinacional anglo-sueca AstraZeneca.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob