Rússia anuncia preço aproximado que teria a vacina Sputnik V

9849680063?profile=original

Ampolas com a vacina russa Sputnik V, contra o coronavírus (Foto: agência TASS)

Informação surgiu junto com mais uma matéria sobre o medicamento anticovid publicado na revista especializada The Lancet, novamente com avaliação positiva sobre a sua eficácia e rigor científico do seu desenvolvimento

Por Victor Farinelli

Revista Fórum

A Sputnik V, vacina russa contra o coronavírus, ainda não tem um preço oficial, mas já se sabe o valor aproximado que terá cada dose, segundo informação confirmada pelo próprio governo da Rússia.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Uma nova reportagem sobre o medicamente anticovid foi publicado nesta semana pela revista especializada The Lancet, que traz também uma entrevista com Igor Artemiev, secretário ligado ao RDIF (sigla em inglês do Fundo Russo de Investimento Direto).

Na conversa, o funcionário afirma que a estimativa é de que a vacina custe 1000 rublos cada dose. O valor por dose seria equivalente a 13 dólares, ou 71 reais. Considerando que a Sputnik V deve ser aplicada em duas doses – com período de 14 dias entre uma e outra –, cada imunização custaria, portanto, 2000 rublos, ou 26 dólares, ou 142 reais.

Contudo, na mesma entrevista, Artemiev admite que esse valor “pode baixar a partir de janeiro, quando otros países colocarem suas vacinas no mercado”.

Esta nova reportagem da The Lancet sobre a Sputnik V trouxe, novamente, uma avaliação positiva sobre sua eficácia e o rigor científico em seu desenvolvimento, contrariando uma grande parte dos meios de imprensa ocidentais, que vêm insistindo no discurso de que a vacina russa não é segura.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob