vacina-na-russia-neelam279-Pixabay.jpg?profile=RESIZE_710x

Foto: neelam279/Pixabay

By Cadê Silva | O Antagonista

O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF) e a União Química, sua parceira no Brasil para produção da Sputnik V, adotaram estratégias contraditórias em documento enviado nesta quinta (29) a jornalistas.

O documento contém duas mensagens. Uma é a carta do chefe científico da União Química, Miguel Giudicissi Filho, ao presidente da Anvisa, sugerindo que a agência poderia ter analisado uma versão ‘falsificada’ da Sputnik V. A carta tem a data de ontem (28).

Outro texto no mesmo arquivo traz mensagem da Human Vaccine, ‘uma subsidiária 100%’ do RDIF.

Segundo os russos, ‘hoje a Anvisa confirmou que não fez seus próprios testes da vacina’. Esta afirmação é verdadeira; o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, reiterou que a agência analisa apenas documentos, e não amostras de vacinas.

Portanto, no mesmo arquivo em que o fundo russo afirma que a Anvisa não analisou amostras da vacina, sua parceira União Química questiona se a agência usou ‘um produto falsificado’.

Esta não é a primeira contradição na estratégia para o Brasil dos fabricantes da Sputnik V.

Na terça (27), o perfil da vacina russa convidou representantes da Anvisa para um debate. No mesmo dia, Gustavo Mendes, da Anvisa, fez o mesmo convite aos russos. Ocorre que o embaixador da Rússia, que estava presente à reunião, se retirou durante a sessão. Uma representante do Instituto Gamaleya, que foi convidada, não falou com os deputados.

Hoje, em vez de debate, o papo era outro. O perfil da Sputnik V ameaçou iniciar contra a Anvisa ‘um processo judicial de difamação’.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • Credibilidade é um fator de segurança de um país geopoliticamente, envolvendo todas suas áreas e o Estado Russo ao longo da história da humanidade demonstrou que este fator de confiança não existe.

    Analisem o evento recente onde a Rússia coloca soldados russos na Ucrânia disfarçam de separatistas e dissidentes de um pais democrático.

    Imaginem então como é feita a ciência naquele País.

    Afaste disso Brasil, afaste disto Anvisa, afaste disto União Química para não afetar sua credibilidade no mercado brasileiro que é muito alta.

    Walter Torres

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob