9849718697?profile=original

A iniciativa, que é voltada para médicos de todas as especialidades, aborda as novas formas de tratamento para pacientes com doenças como AVC, embolia, trombose, entre outras. As aulas estão disponíveis de forma gratuita na plataforma Digitalks.

A Sandoz do Brasil, líder global em medicamentos genéricos e biossimilares, está promovendo o curso “A melhor estratégia para o paciente com doença cerebrovascular, na visão dos especialistas”. As aulas estão disponíveis de forma gratuita na plataforma Digitalks. Todo o conteúdo é ministrado e desenvolvido por especialistas do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein.

Com oito módulos, o curso aborda temas como novos guidelines internacionais para tratamentos em fase aguda de AVC; análise de causas da doença dentro da cardiologia e neurologia; anticoagulação e antiagregação; encaminhamento do paciente para reabilitação cognitivo comportamental; futuro das pesquisas clínicas; além de outros tópicos. Cada aula tem duração de aproximadamente 20 minutos e conta com material didático complementar. Apesar de ter um direcionamento voltado às especialidades de neurologia e cardiologia, médicos de todas as áreas podem se inscrever e receber um certificado oficial do Instituto na conclusão da formação.

As doenças cerebrovasculares estão entre as principais causas de morte no Brasil. E de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em 2020, mais de 78 mil pacientes com AVC foram a óbito no país. “Pensando em agregar conhecimento sobre os melhores caminhos para tratar esses problemas, a Sandoz organizou esse curso como forma de complementar o que hoje já se sabe em relação às terapias para enfermidades vasculares cerebrais. A iniciativa vem ao encontro de nossa missão como empresa, de descobrimos novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas”, afirma Cleber Sato, diretor médico da Sandoz.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob