Sanofi.jpg?profile=RESIZE_710xMicrografia eletrônica de uma célula natural killer de um doador humano. Crédito: NIAID

A Sanofi assinou um acordo definitivo para adquirir todo o capital social da Kiadis Pharma em um negócio avaliado em aproximadamente € 308 milhões ($ 359 milhões).

Pelo acordo, a Sanofi oferecerá € 5,45 por ação à Kiadis Pharma, uma empresa em estágio clínico que desenvolve produtos de imunoterapia à base de células.

A aquisição dará à Sanofi controle total da plataforma de células natural killer de próxima geração (K-NK) e do pipeline de imunoterapia contra o câncer e tratamentos de doenças infecciosas baseados em células.

A plataforma de células K-NK deriva de células NK alogênicas ou "disponíveis no mercado" de um doador saudável e essas células procuram células cancerosas malignas.

Sob o acordo, a Kiadis desenvolverá de modo singular medicamentos baseados em células NK ou com as plataformas existentes da Sanofi.

Além disso, a pesquisa, o desenvolvimento e a experiência comercial da Sanofi serão alavancados para o avanço do pipeline da Kiadis, que inclui medicamentos baseados em células NK.

O diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanofi, John Reed, disse: “Acreditamos que a plataforma de tecnologia de células K-NK 'prontas para uso' da Kiadis terá ampla aplicação contra tumores líquidos e sólidos e criará sinergias com o canal emergente de imuno-oncologia da Sanofi, proporcionando oportunidades para para buscarmos abordagens potenciais melhores em doenças. ”

Após a conclusão da oferta pública, a Sanofi fornecerá os recursos e capacidades necessários para impulsionar o desenvolvimento dos programas Kiadis.

O pipeline de terapias com células NK da Kiadis inclui K-NK002, K-NK003 e KNK-ID-101.

KNK-ID-101 é um programa que analisa as propriedades das células K-NK e sua adequação para combater a SARS-CoV-2. Ele também analisará se as células podem ser usadas como uma terapia preventiva pós-exposição para Covid-19 em pacientes de alto risco.

A empresa prevê o início de um ensaio de Fase I / IIa avaliando o uso de células K-NK para tratar pacientes covid-19 com financiamento do governo.

Em julho, a empresa licenciou o programa pré-clínico K-NK004 de Kiadis para combinação potencial para mieloma múltiplo.

by Pharmaceutical Technology
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob