Sanofi

Sanofi – A Sanofi Genzyme obteve a incorporação do Lemtrada (alentuzumabe) junto ao Ministério da Saúde pela modalidade de compartilhamento de risco. O medicamento é indicado para câncer de pulmão e de colo do útero.

Segundo reportagem do Valor Econômico, a proposta feita ao governo e aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) prevê que a companhia vai custear a terceira e quarta fase do tratamento com o medicamento caso este não corresponda ao efeito esperado.

Em entrevista ao jornal, o presidente da divisão no país, Rafael Prado, disse que esse é o primeiro produto disponibilizado por meio do compartilhamento de risco. Há outras farmacêuticas que adotam esse mecanismo no país para universalizar o acesso a medicamentos de alto custo.

O Brasil é um dos países onde a companhia investe em estudos clínicos. Ao todo, atualmente, a unidade participa de 48 pesquisas dos 71 ensaios que a Sanofi mantém em andamento no mundo. Desses, 36%, de acordo com o executivo, são para a área de oncologia, e estudam principalmente o mieloma múltiplo, câncer de pele, câncer de pulmão, câncer de colo de útero e câncer de mama. Para a área, são 26 projetos em curso, sendo 18 em fases 1 e 2 de desenvolvimento e 8 em fase 3, última etapa antes da aprovação regulatória.

A companhia tem um pipeline de quatro produtos, sendo duas novas indicações do Libtayo, cemiplimabe, aprovado inicialmente para o tratamento de câncer. Outro medicamento que teve aprovação no Brasil neste ano foi o sarclisa (isatuximabe), usado para pacientes adultos com mieloma múltiplo recidivante e refratário.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob