img_817x460$2020_05_14_20_22_23_376098.jpg?profile=RESIZE_710x

A farmacêutica francesa vai investir mais de 600 milhões de euros em dois centros de investigação e produção da vacina contra a covid-19 em França.

Gonçalo Almeida

Jornal de Negócios - Portugal

A gigante farmacêutica Sanofi planeia investir cerca de 610 milhões de euros em dois novos centros de investigação e produção da vacina contra a covid-19 em França, depois de o presidente francês, Emmanuel Macron, ter visitado algumas das atuais instalações da empresa em Lyon.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob

De acordo com um comunicado da cotada, divulgado pela Bloomberg, este novo esforço vai permitir à Sanofi reforçar o seu poderio na corrida à vacina que combata a covid-19, tanto na investigação e obtenção da mesma, como na sua posterior produção em série, caso os testes sejam bem sucedidos.

O CEO da Sanofi, Paul Hudson, diz que com que investimento a empresa "coloca França no centro da sua estratégia, almejando fazer do país um centro de classe mundial na investigação e produção da vacina".

A corrida pela obtenção da vacina tem conhecido novos capítulos nos últimos dias, com vários países da União Europeia a investirem largas quantidades de dinheiro para garantir várias doses da vacina.

Ontem Itália, Alemanha, Países Baixos e França chegaram a um acordo com a AstraZeneca para pagarem 750 milhões de euros para garantirem 300 milhões de doses de uma potencial vacina contra a covid-19.

Para além disso, a Alemanha está a equacionar comprar uma participação de cerca de 23% na CureVac AG, uma biofarmacêutica que está a desenvolver uma vacina contra a covid-19, por 300 milhões de euros, numa tentativa do Governo de garantir um fornecedor de uma potencial vacina.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob