Sanofi investirá € 13 milhões em pesquisa no Brasil

9849634501?profile=original

A Sanofi investirá € 13 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil nos próximos três anos. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com o diretor geral no país, Felix Scott, esses recursos já foram aportados no último ciclo de investimentos da indústria farmacêutica francesa, com foco em pesquisas clínica e inovação incremental.

A multinacional projeta que, em cinco anos, 50% da receita seja originária dos produtos desenvolvidos no centro de pesquisa da Medley, divisão de genéricos da Sanofi, em Campinas (SP).
O Brasil entre as 10 maiores operações da farmacêutica no mundo e o segundo mercado emergente mais importante para a companhia, somente atrás da China.

Vacina e medicamentos especiais
Um dos alvos da companhia são os medicamentos especiais da divisão de oncologia. A Sanofi Genzyme, unidade dedicada à terapia especializada em alta complexidade, conduz mais de 70 estudos clínicos atualmente, dos quais 28 relacionam-se a tratamentos contra o câncer.

A farmacêutica espera ainda viabilizar a chegada ao Brasil de uma vacina contra a Covid-19, que vem desenvolvendo em parceria com a GSK. O imunizante entrará em um estudo de fase 2 b com início previsto para fevereiro. Além dessa vacina, a Sanofi está desenvolvendo uma vacina de mRNA (RNA mensageiro) em parceria com a Translate Bio.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob