Getty Images/Stock Lapse

São Paulo é a única cidade brasileira no estudo da Lenstore

Laura Begley Bloom - Forbes

Agora, todos nós já estamos familiarizados com a Covid-19, algo sobre o qual tínhamos muitas dúvidas – e até subestimamos – no ano passado. Mas alguns relatórios revelam que os norte-americanos estão ficando mais saudáveis durante a pandemia. Uma pesquisa da Parade / Cleveland Clinic descobriu que muitas pessoas estão cozinhando refeições mais saudáveis, cuidando de seus cuidados médicos e riscos à saúde, conectando-se com seus entes queridos de novas maneiras e encontrando alegria onde podem. Todas essas mudanças – que os entrevistados esperam que continuem a longo prazo – contribuem para uma perspectiva de saúde mais forte.

Ainda assim, os Estados Unidos ainda têm um longo caminho a percorrer, de acordo com um estudo recente da empresa do ramo da saúde Lenstore, analisou 44 cidades globais para determinar os melhores – e piores – lugares para se ter uma vida saudável e feliz. Fitness e dieta não são as únicas medidas de saúde; o ambiente ao redor de uma cidade também desempenha um grande papel. A Lenstore analisou 10 indicadores que variam de horas de sol ao custo médio de uma academia e expectativa de vida para determinar quais cidades são as melhores para uma vida saudável.

“Nossa saúde nunca foi tão importante e é realmente interessante ver que levar uma vida saudável e feliz pode ser influenciada por sua localização de forma significativa”, diz Roshni Patel, gerente de serviços profissionais da Lenstore. “As semanas de trabalho mais curtas e os baixos níveis de poluição provaram ser um grande sucesso para cidades no norte da Europa, como Copenhague e Estocolmo, apesar de esses locais receberem algumas das horas mais baixas de sol a cada ano.”

Mas outros fatores também podem contribuir muito para um estilo de vida saudável. Algumas cidades oferecem atividades ao ar livre e custos mais baixos para aqueles que priorizam o condicionamento físico. “Manter-se em forma e saudável também pode se tornar caro com associações a academias e custos de mantimentos que variam em diferentes cidades. É ótimo ver cidades com centenas de atividades ao ar livre que podem ser desfrutadas gratuitamente. Com muitos fatores diferentes, é importante considerar quais são os mais importantes para você levar o estilo de vida mais saudável e feliz possível ”, diz Patel.

Seis cidades dos EUA ficaram na metade inferior do ranking global da Lenstore. Nova York e Washington D.C. classificaram-se em terceiro e quarto lugar das mais prejudiciais à saúde, respectivamente. Além disso, quatro outras cidades do país – San Francisco, Chicago, Boston e Los Angeles – ficaram aquém nas métricas analisadas.

Com os Estados Unidos enfrentando alguns dos níveis mais altos de obesidade do mundo – 36% da população adulta – e as principais cidades incapazes de lidar com longas e estressantes jornadas de trabalho, não é de se admirar que tantas cidades do país lutem com indicadores de saúde. Conversamos com a porta-voz da Lenstore, Erika Morciano, para entender o que mais pode estar contribuindo para a saúde precária das cidades norte-americanas.

“Além dos altos níveis de obesidade, Nova York e Washington D.C. têm alguns dos preços mais altos de inscrição em academias, em comparação com os outros países analisados”, diz Erika. “Os preços altos significam que as academias não são necessariamente acessíveis a todos os cidadãos da cidade, o que é uma das razões pelas quais ela se classificou tão mal em relação a outras cidades.”

“Além disso, descobrimos que Washington D.C. tem um número menor de atividades externas em comparação com outras localidades analisadas. A pesquisa mostra que a cidade atualmente tem apenas 83 atividades externas em comparação com Amsterdã, que tem mais de 400.” Esse é um contraste gritante que inevitavelmente levou à má classificação da capital dos Estados Unidos.

E embora os nova-iorquinos amem sua comida para viagem, geralmente não é a opção mais saudável. “Os inúmeros lugares disponíveis para comer fora e os altos níveis de poluição são apenas algumas das razões pelas quais vemos Nova York ser classificada como muito menos saudável do que outras cidades urbanas globais”, diz Erika.

Amsterdã é a cidade mais saudável no estudo da Lenstore. Com notas altas em todas as métricas, a capital da Holanda é famosa por ser amigável para bicicletas e possui abundantes e pitorescos passeios pelos canais. Há quase 2 mil horas de sol por ano, e os residentes de Amsterdã aproveitam toda essa vitamina D trabalhando menos horas por semana do que em outras cidades. Além disso, a Holanda como um todo tem níveis relativamente baixos de obesidade (20%), expectativa de vida alta (81,2 anos) e altos níveis de felicidade.

São Paulo é a única cidade brasileira no estudo da Lenstore. A capital paulista aparece na 9ª posição no ranking.

Veja, a lista das 20 cidades mais insalubres do mundo:

1.Cidade do México

John-Coletti-800x533.jpg

2.Moscou

Poca-800x533.jpg

3.Nova York

kolderal-800x533.jpg

4.Washington D.C.

WIN-Initiative-800x533.jpg

5.Milão

Francesco-Vaninetti-Photo-800x533.jpg

6.Joanesburgo

artherng-800x533.jpg

7.Londres

Sylvain-Sonnet-800x533.jpg

8.Zurique

JaCZhou-2015-800x533.jpg

9.São Paulo

ForbesSaude-SaoPaulo-Insalubre-030321-GettyImagesStockLapse-1-800x533.jpg

10.Paris

Paul-Panayiotou-800x533.jpg

11.São Francisco

Julius-BagnasEyeEm-800x533.jpg

12.Bruxelas

Sir-Francis-Canker-Photography-800x533.jpg

13.Xangai

Jackal-Pan-800x533.jpg

14.Hong Kong

Martin-Puddy-800x533.jpg

15.Chicago

voytekj-800x533.jpg

16.Tóquio

DoctorEgg-800x533.jpg

17.Dublin

David-Soanes-Photography-800x533.jpg

18.Boston

Cavan-Images-800x533.jpg

19.Mumbai

Darren-Robb-800x533.jpg

20.Los Angeles

Barry-Winiker-1-800x533.jpg

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob