9849713275?profile=original

Imagem: divulgação

 

 

Durante todo o mês de abril, a estação Paulista de metrô disponibilizará orientações para a prevenção de diferentes tipos de câncer

 

São Paulo - Abril é um mês representativo para a comunidade oncológica, já que é conhecido como ‘Abril Branco’, data que tem como objetivo informar, empoderar e unir as pessoas diagnosticadas com câncer, independentemente do tipo.

 

9849712680?profile=original

Imagem: divulgação

 

Por isso, durante todo o mês, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) disponibilizará uma série de informações e orientações para prevenção, que podem ser encontrados na estação Paulista de metrô, em São Paulo. Entre os 10 displays instalados na passagem dos usuários do transporte público, há versões ampliadas dos infográficos produzidos pela entidade sobre tumores de mama, próstata, pele, colo de útero, pulmão, cabeça e pescoço, colorretal e geniturinários, além de orientações para hábitos saudáveis que podem prevenir o surgimento de câncer.

 

9849713298?profile=original

Imagem: divulgação

 

A exposição é resultado da parceria da SBOC com a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela de metrô, que já contou com a distribuição de materiais informativos aos usuários da linha no ‘Dia Mundial do Câncer’, em fevereiro, e com nichos de leitura espalhados por 27 estações nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

 

9849713653?profile=original

Imagem: divulgação

 

 

Além desta ação, a SBOC também realiza, desde o ano passado, a campanha “Contra o Câncer e Sem Covid-19”, cujo objetivo é orientar e amparar toda a população brasileira durante a pandemia. A entidade criou uma seção exclusiva sobre coronavírus sem seu site, onde tem publicado com frequência informações relacionadas as duas doenças.

 

9849713871?profile=original

Imagem: divulgação

 

SERVIÇO

Data: até 30 de abril

Local: Estação Paulista - Linha 4-Amarela

O conteúdo em exposição na linha de metrô também está disponível para download no site da SBOC: https://sboc.org.br/guias-e-infograficos/

 

 

SOBRE A SBOC - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ONCOLOGIA CLÍNICA

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) é a entidade nacional que representa mais de 2,2 mil especialistas em oncologia clínica distribuídos pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Fundada em 1981, a SBOC tem como objetivo fortalecer a prática médica da Oncologia Clínica no Brasil, de modo a contribuir afirmativamente para a saúde da população brasileira. É presidida pela médica oncologista Dra. Clarissa Mathias, eleita para a gestão do biênio 2019/2021.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob