Instituto do Sono promove evento online e totalmente gratuito com temas atuais 

 

O sono é uma condição imprescindível para a qualidade de vida da população. Estima-se que aproximadamente 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sejam acometidas por apneia obstrutiva do sono, um dos distúrbios de sono mais comuns.

Em 19 de março será comemorado o Dia Internacional do Sono. A Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) por meio do Instituto do Sono, referência internacional no setor, realizará a Semana Mundial do Sono entre os dias 15 e 22 de março. O evento contará com atividades nas redes sociais e palestras de profissionais renomados.

Posts diários sobre os principais distúrbios de sono, enquetes e perguntas aos especialistas também estão entre as atividades propostas para esta semana.

 

Confira a programação das lives, que acontecem sempre das 18h às 19h, e nas redes sociais.

 

LIVES NO INSTAGRAM

 

Dia 15/3

A Importância do Sono, com Birgit Högl, presidente da World Sleep Society.

 

Dia 17/3

Insônia, Ansiedade e Saúde Mental, com o Dr. Marcio Zanini, psiquiatra certificado em Medicina do Sono.

 

Dia 19/3

Medicina Integrativa e Sono, com a Dra. Helena Hachul, ginecologista e pesquisadora do Instituto do Sono.

 

Moderadoras

 

Dra. Dalva Poyares, neurologista e pesquisadora do Instituto do Sono.

 

Dra. Monica Andersen, Diretora do Instituto do Sono.

Sobre o Instituto do Sono

Instituto do Sono é um centro de referência mundial em pesquisa, diagnóstico e tratamento em distúrbios de sono. Fundado em 1992 pelo Professor Sergio Tufik, é formado atualmente por mais 100 colaboradores, entre eles médicos de diversas especialidades, técnicos, psicólogos, biólogos, biomédicos, dentistas, assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, educadores físicos e pesquisadores. Além do atendimento à população, conta com uma área educação continuada que já capacitou mais de 4.000 médicos e outros profissionais de saúde. www.institutodosono.com

O Instituto do Sono faz parte da AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, fundada por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores há mais de 40 anos. Seu objetivo é fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à população. www.afip.com.br

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob