O Sindusfarma, presidido por Nelson Mussolini, emitiu uma nota oficial para criticar o projeto que permite a autorização automática na distribuição de medicamentos e outros produtos de saúde sem registro no Brasil.

"Veja a nota oficial:

NOTA DO SINDUSFARMA: Papel da Anvisa precisa ser preservado e fortalecido
A propósito da aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 864/20, que dá autorização automática para a distribuição de medicamentos e outros produtos de saúde sem registro no Brasil, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) reafirma seu apoio ao trabalho desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O enfrentamento da pandemia de coronavírus não pode ser feito às custas do enfraquecimento da prerrogativa da Anvisa de avaliar os riscos dos produtos, cumprindo sua missão institucional de proteger a saúde da população.

É equivocada a suposição de que medicamentos e produtos de saúde aprovados em outro país, ainda que “desenvolvido”, possam ser consumidos no Brasil sem passar pelo crivo dos técnicos da Anvisa e por testes sanitários que comprovem ser adequados às condições brasileiras.

As atribuições de validação, controle e fiscalização da Anvisa precisam ser mantidas e fortalecidas, pois segurança, eficácia e qualidade são princípios fundamentais da indústria farmacêutica e de todas as instituições que, mundialmente, lidam com a vida das pessoas.

As tarefas que a Anvisa desempenha resultaram de um longo processo de acumulação de conhecimentos e experiências em âmbito global, consolidado em colaboração estreita com os órgãos sanitários internacionais, como Organização Mundial da Saúde, FDA e EMEA.

Fiel a essa linha de ação, a atual diretoria da Anvisa, de forma diligente e transparente, tem atendido a todas as necessidades da saúde pública brasileira, no que se refere ao processo regulatório, sem abrir mão, contudo, da segurança e eficácia dos produtos colocados à disposição da população.

A Anvisa é um patrimônio do Brasil.

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma)"

veja a nota na íntegra: https://sindusfarma.org.br/noticias/indice/exibir/12793-nota-do-sindusfarma-papel-da-anvisa-precisa-ser-preservado-e-fortalecido

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • Parabéns Sindusfarma / Mussolini. Há que se defender a ANVISA.

  • Infelizmente, hoje há diversos importadores fora da área de saúde, importando e vendendo produtos para saúde, ligados a COVID e que não seguem nenhuma das prerrogativas que os importadores e distribuidores licenciados seguem, desde armazenagem, Boas Práticas, RT, rastreabilidade, entre outros.

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob