Sistema de IoT eleva produtividade do laboratório Cristália

shutterstock_1102013486-702x459.jpg?profile=RESIZE_710x

Foto: Shutterstock

Para corrigir os problemas na linha de embalagem do laboratório Cristália, foram instalados sistemas de IoT. Sensores agora monitoram em tempo real toda a operação dos maquinários

As soluções com base na internet das coisas (IoT) tem grande impacto na indústria, e quando bem aplicadas podem elevar a produtividade. No entanto, a tecnologia sozinha não é capaz promover grandes transformações dentro das empresas. Para atingir as melhorias na produtividade e obter retorno sobre o investimento aplicado em IoT é necessário um conjunto de ações estratégicas que englobem todo a força de trabalho.

Umas destas experiências de sucesso foi apresentada no Congresso Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) Summit com o case da Oransys aplicado no laboratório Cristália. Com uma parceria de quase dois anos o retorno sobre o investimento é expressivo, aponta o especialista em aumento de produtividade da Oransys, Rogério Araujo dos Anjos.

Laboratório Cristália: IoT auxilia na correção de problemas na linha de embalagens

Para corrigir os problemas na linha de embalagem da farmacêutica Cristália, foram instalados sensores para monitorar em tempo real toda a operação dos maquinários. Assim, caso a linha sofresse uma parada o operador poderia identificar de forma mais rápida a obstrução na linha de embalagens.

Com aplicação de dispositivos IoT esse monitoramento pode ser realizado de qualquer lugar da fábrica através de um aplicativo (App) que mostra o diagnóstico das operações. Esse sistema permite também que operadores, gerência e diretoria monitorem remotamente o status de cada linha de embalagem, assim, podendo aferir se está dentro da meta ou se não será capaz de concluir a operação dentro do prazo.

Antes da implementação do sistema da Oransys havia muita dificuldade para checar o que estava ocorrendo nas linhas de embalagem, explica Rogério. “Eles não sabiam o que acontecia na linha. A diretoria não tinha essa visibilidade e nem a gerência. Eles tinham que ligar para o coordenador para saber se a linha estava rodando, se estava parada, se iriam entregar a produção do mês. Hoje o principal benefício deles é saber o que está acontecendo dentro da produção. Assim, sabendo que horas vou terminar a produção, se estou em cima da meta, se estou atrasado em relação a meta. Este foi o principal objetivo da Cristália, que era ter visibilidade da produção, e conseguimos com a IoT, através do sistema da Oransys.”

Fonte: Canal Executivo

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob