iStock-533851680.jpg

iStock

Objetivo é aliviar as dores e reduzir a ansiedade das pacientes durante consultas e procedimentos médicos


by Juliana Contaifer | Metrópoles

A farmacêutica Bayer e o Spotify lançaram, neste mês, uma lista de seis playlists pensadas especificamente para diminuir a ansiedade e estresse durante consultas ginecológicas. De acordo com uma revisão de estudos publicada na revista científica The Lancet, a música pode até ajudar a aliviar a dor do paciente durante os procedimentos.

São seis playlists com mais de 150 faixas de gêneros musicais como pop, rock, jazz e bossa nova. Há uma lista de músicas feita especificamente para exames de rotina, outra para ouvir enquanto espera o médico, e até uma de canções performadas por mulheres fortes para incentivar o empoderamento feminino.

“Diversos estudos comprovaram que, com a intervenção musical, é possível perceber uma diminuição do nível de ansiedade, de sintomas depressivos e alívio de dores. Além da redução da frequência cardíaca, respiratória e da pressão arterial”, explica Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e Gerente Médica de Saúde Feminina na Bayer Brasil.

As playlists estão disponíveis gratuitamente no Spotify. Confira:

  • "Modo Consulta Zen Ativado", apresenta 20 músicas da bossa nova e MPB, cantadas por mulheres, com o objetivo de deixar as pacientes confortáveis e tranquilas em procedimentos ginecológicos.
  • Keep Calm & Foca na Consulta“, contém uma coletânea de 20 músicas de diversos gêneros musicais, do pop ao rock, nacionais e internacionais, também dedicadas a promover uma maior tranquilidade e descontração em procedimentos.
  • "No radar do autocuidado – Exames de rotina “, reunindo mais de 40 clássicos do jazz, essa playlist é dedicada aos exames de rotina realizados em consultórios ginecológicos, proporcionando um maior relaxamento no processo de autocuidado da mulher.
  • "Elas estão no comando “, com mais de 40 músicas cantadas pelo voz poderosa de diversas mulheres, essa playlist é dedicada ao movimento do empoderamento feminino e celebra a liberdade das mulheres serem o que elas quiserem.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob