9849651701?profile=original

por Selina McKee

Pharmatimes

A MSD e a Pfizer divulgaram dados do estudo de resultados cardiovasculares de Fase III VERTIS CV (CV), que adicionam mais evidências sobre a segurança do seu medicamento para diabetes Steglatro (ertugliflozina).

Siga o DikaJob: 

 Youtube -  Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

O steglatro (ertugliflozina), um inibidor oral do cotransportador de glicose de sódio 2 (SGLT2), foi colocado contra o placebo, adicionado ao padrão de tratamento padrão em mais de 8.200 pacientes com diabetes tipo 2 e doença cardiovascular aterosclerótica em 531 centros em 34 países.

O estudo encontrou o desfecho primário que mostrou que o medicamento não é inferior ao placebo nos principais eventos CV adversos (MACE) - um composto de morte cardiovascular, infarto do miocárdio não fatal ou derrame não fatal - em comparação com o placebo.

No geral, o desfecho primário do MACE foi relatado em 11,9% (n = 653) dos pacientes tratados com Steglatro (doses de 5 mg e 15 mg), em comparação com 11,9% (n = 327) dos pacientes tratados com placebo.

Os principais objetivos secundários de superioridade do medicamento versus placebo não foram alcançados. Estes incluíram: tempo para a primeira ocorrência do composto de morte cardiovascular ou hospitalização por insuficiência cardíaca (HHF), tempo para morte do CV sozinho e tempo para a primeira ocorrência do composto de morte renal, diálise / transplante ou duplicação da creatinina sérica.

No entanto, o endpoint pré-especificado de HHF, embora não faça parte da sequência hierárquica de testes, mostrou uma redução de 30% no risco de HHF para Steglatro versus placebo (2,5% vs. 3,6%, respectivamente).

"Os resultados do VERTIS CV aumentam o crescente corpo de evidências sobre o perfil clínico da ertugliflozina, incluindo sua segurança em pacientes com histórico de doença cardiovascular", observou o Dr. Christopher P. Cannon, cardiologista do Brigham and Women's Hospital e professor de medicina na Harvard Medical School, principal autor do estudo.

"Embora não façam parte da sequência hierárquica de testes, os resultados indicaram o potencial da ertugliflozina em reduzir o risco de hospitalização por insuficiência cardíaca em pacientes com diabetes tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob