9849659455?profile=original

Tailândia projeta para novembro testes em humanos de vacina contra Covid-19

Uma equipe de pesquisadores da Tailândia começará a testar em humanos, por volta do mês de novembro, uma vacina contra a Covid-19, que, se for bem-sucedida, poderá ser distribuída no próximo ano, de acordo com anúncio feito neste domingo.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Após resultados positivos com macacos em maio, dois tipos de vacinas serão enviados para San Diego (Estados Unidos) e Vancouver (Canadá), para produzir 10 mil doses até novembro, disse Kiat Ruxrungtham, diretor do centro de pesquisa de vacinas da Universidade de Chulalongkorn, em Bangcoc, durante entrevista coletiva.

A vacina, desenvolvida em colaboração com uma equipe da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, será testada em uma primeira fase em cerca de 100 pessoas divididas em dois grupos: primeiro, doses diferentes serão inoculadas em um grupo de indivíduos entre 18 e 60 anos. Depois, em outro grupo com idades entre 60 e 80 anos.

Se os resultados da primeira fase forem positivos, será realizada uma segunda fase, na qual a amostra será expandida para entre 500 e 1 mil pessoas.

No momento, a equipe de pesquisadores não aceita voluntários, uma vez que os testes aguardam a aprovação das autoridades competentes, mas se eles forem bem sucedidos, espera-se que a empresa BioNet-Asia possa produzir a vacina em grande escala a partir do terceiro ou quarto trimestre de 2021.

A Tailândia foi o primeiro país a detectar um caso de Covid-19 fora da China, o epicentro da pandemia, mas até agora conseguiu contê-la fechando fronteiras e com o uso de máscaras, com 3.217 casos confirmados e 58 mortes.

Fonte: cennoticias

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob