Teste de sangue é capaz de identificar tendências suicidas

super_imgelena.png?profile=RESIZE_710xThinkstock - Suicídio: estudo identifica marcadores que indicam tendências suicidas

Victor Caputo

EXAME.com

São Paulo – Um novo estudo especificou uma maneira de identificar tendências suicidas em pessoas com apenas um teste de sangue. O material foi publicado na última semana no periódico científico Molecular Psychiatry.

Siga o DikaJob: 

FaceBook - Instagram - LinkedIn - Telegram - Youtube

A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. De acordo com eles, o teste detecta biomarcadores específicos presentes no sangue das pessoas. A presença desses marcadores é capaz de indicar se aquele paciente tem risco de tendências suicidas ou não.

No artigo, os pesquisadores apontam para a importância da pesquisa. Apenas nos Estados Unidos, 40 mil pessoas cometem suicídio anualmente. O Brasil, de acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), é o oitavo país com mais números de suicídios registrados – com 11,8 mil por ano.

O objetivo dos pesquisadores era de encontrar indicadores biológicos que pudessem apontar para tendências suicidas, mesmo que os pacientes nunca houvessem indicado esse desejo.

Com os marcadores sanguíneos identificados, os pesquisadores fizeram uma segunda etapa. Uma entrevista usando um aplicativo identificava tendências ao suicídio. De acordo com os cientistas, a eficácia do teste sanguíneo foi de 92%.
Alguns pontos, no entanto, diminuem a confiança no estudo. As cobaias foram apenas do sexo masculino. Todas tinham apresentado histórico de problemas mentais – é difícil, portanto, prever a eficácia do teste na população em geral.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob