9849653287?profile=original

Com o intuito de diminuir o impacto negativo do descarte incorreto de medicamentos, foi desenvolvido, em todo estado de São Paulo, um Plano de Logística Reversa. Por meio da Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, que atua como articuladora do projeto, a TheraSkin, indústria farmacêutica localizada em São Bernardo do Campo, está em conformidade com CETESB, cumprindo à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº12.305/2010). O Sistema de Logística Reversa de medicamentos foi desenvolvido pela BHS Brasil Health e conta com vários pontos de coleta.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

No Brasil, estima-se que, anualmente, aproximadamente 14 mil unidades de medicamentos sejam descartadas pelos brasileiros e, a maior parte deles, de forma incorreta, em esgotos ou lixo comum. Esse é um problema que causa grandes impactos no meio ambiente, ao contaminar a água e o solo, por exemplo. Quando isso ocorre, a população está exposta e pode consumir produtos com resíduos dos fármacos.

“As consequências do descarte incorreto de medicamentos são bastante preocupantes, causando problemas de saúde pública e poluição do meio ambiente, que são nossos bens mais preciosos. Temos o compromisso de cumprir a legislação e cuidar da saúde da população e acreditamos que nossa colaboração fará a diferença no combate a esse problema”, ressalta Luciana Gemente Martins, Coordenadora de Meio-Ambiente da Theraskin.

Os pontos de coleta e mais informações de como proceder o descarte correto do medicamento, consulte o site do Plano de Logística Reversa de Medicamentos da Interfarma, do qual a TheraSkin é integrante. Na página, é possível pesquisar, por meio do CEP, o local credenciado mais próximo da sua residência.

O que devo descartar nos pontos de coleta?

O ideal é descartar todos os medicamentos vencidos e que não serão mais utilizados. Se possível, mantenha na própria embalagem do produto. Dirija-se ao ponto de coleta mais próximo da sua residência e deposite na estação coletora, conforme orientação nos locais indicados. Em caso de dúvida, peça auxílio para um profissional do local.

Os fármacos descartados nos pontos de coleta são encaminhados para o procedimento correto de incineração ou envio aos aterros industriais, de acordo com o protocolo de cada município.

Fonte: Dois mais Farma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob