Thermo Fisher adquire a empresa de pesquisa clínica PPD por US $ 17,4 bilhões

PPD fará parte do segmento de Produtos e Serviços de Laboratório da Thermo Fisher. Crédito: Thermo Fisher Scientific Inc.

A Thermo Fisher Scientific (TFS) anunciou um acordo definitivo para adquirir a organização de pesquisa clínica PPD por US $ 47,50 por ação, por um valor total de US $ 17,4 bilhões em dinheiro

by PHARMACEUTICAL TECHNOLOGY

A Thermo Fisher Scientific (TFS) anunciou um acordo definitivo para adquirir a organização de pesquisa clínica PPD por US $ 47,50 por ação, por um valor total de US $ 17,4 bilhões em dinheiro.

A empresa também concordou em assumir a dívida líquida da PPD de aproximadamente US $ 3,5 bilhões.

Ao concluir a aquisição, a PPD passará a fazer parte do segmento de Produtos e Serviços de Laboratório da Thermo Fisher.

O presidente, presidente e CEO da Thermo Fisher Scientific, Marc Casper, disse: “A aquisição da PPD é uma extensão natural da Thermo Fisher e nos permitirá fornecer a esses clientes importantes serviços de pesquisa clínica e fazer parceria com eles de maneiras novas e estimulantes à medida que avançam ideia científica para um medicamento aprovado de forma rápida, confiável e econômica.

“No longo prazo, planejamos continuar a investir e conectar os recursos em toda a empresa combinada para ajudar ainda mais nossos clientes a acelerar a inovação e aumentar a produtividade, ao mesmo tempo em que agregamos valor aos nossos acionistas”.

A aquisição da PPD ajudará a Thermo Fisher na expansão da oferta de serviços para clientes farmacêuticos e de biotecnologia e estabelecerá a empresa como líder global no setor de serviços de pesquisa clínica.

Além disso, o negócio pode impulsionar a oferta da Thermo Fisher, trazendo uma plataforma de desenvolvimento de medicamentos comprovada, habilidades de recrutamento de pacientes e serviços laboratoriais robustos.

O presidente e CEO da PPD, David Simmons, disse: “Este é um anúncio muito empolgante para nossos acionistas e proporcionará aos clientes uma oportunidade ainda melhor de trazer inovações significativas ao mercado com mais rapidez e eficiência.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob