Tiaraju intensifica produção do suplemento Vital C Fort com foco no varejo farmacêutico

Categoria que vem registrando crescimento acima de dois dígitos no varejo farmacêutico nos últimos meses, os suplementos conquistaram o gosto do consumidor, disposto a reforçar a imunidade em meio à pandemia de Covid-19. Com foco nessa demanda, o Laboratório Tiaraju está lançando o suplemento alimentar Vital C Fort.

Fundada em 1991 e com planta situada na cidade gaúcha de Santo Ângelo, a companhia produz mais de 100 milhões de unidades por ano e tem no canal farma 90% do faturamento. “Queremos ampliar ainda mais nossa participação no varejo farmacêutico. Um bom exemplo foi a positivação desse produto na Droga RaiaDrogasilDroga Quinze, no Grupo Tapajós (AM) e na Ultrafarma neste mês de maio”, comenta o diretor comercial Vinicius Strassburger.

Nos últimos cinco anos, o laboratório cresceu 600% em faturamento. “E já temos um planejamento para chegar a R$ 1 bilhão até 2030”, ressalta. Segundo o executivo, o suplemento tem potencial para estar em todas as redes do Brasil. “Estamos também negociando sua formulação para países da América Latina, Caribe, México e Nigéria. Considerando nosso cenário produtivo, conseguiremos suprir toda a demanda esperada, que é acima de 100 mil unidades”, comemora.

Investimento em pesquisa & desenvolvimento

Para Strassburger, o lançamento do Vital C Fort significa a continuidade de um trabalho baseado em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia em cápsulas de gelatina mole, conhecidas como softgels, uma apresentação diferenciada, de fácil deglutição e com a praticidade da dosagem de uma cápsula ao dia. Trata-se de uma combinação exclusiva de nutrientes ativos, que alia os benefícios do óleo de alho, fonte de alicina, a vitamina C e o zinco, fundamentais para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Para respaldar o incremento na produção, a empresa está construindo mais uma unidade fabril em 2020, com perspectiva de finalização ainda nesse primeiro semestre. “Acreditamos que conseguiremos produzir a partir de julho de 2021, por meio de parcerias já firmadas com empresas de fornecimentos de ingredientes na Europa, América e Ásia. Usaremos uma tecnologia inédita no ramo industrial”, explica o diretor comercial.

Linha de produtos naturais

Além do Vital C Fort, o Tiaraju conta com uma linha composta por mais de 130 produtos, com destaque para a vitamina C, vitamina D 2.000UI, própolis em softgel e solúvel, zinco, alho desodorizado, colágeno tipo 2 em softgel e comprimidos, polivitamínicos, chá verde em cápsulas, colágeno verisol e ácido hialurônico.

Fonte: Redação PF

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob