TREINAMENTO GRÁTIS SOBRE TELEFARMÁCIA PARA O PEQUENO VAREJO

Treinamento-gratis-sobre-telefarmacia-para-o-pequeno-varejo.jpg

Sincofarma

O curso de Telefarmácia acontecerá na data de amanhã, 13 de março, a partir das 10h. Acesse para fazer sua inscrição!

O Sincofarma/SP, em parceria com a empresa de saúde digital Doc24, apresenta neste sábado, dia 13, das 10 às 13h, um sistema inédito de teleconsulta para o varejo farmacêutico. O TeleFarma24 foi concebido especialmente para farmácias regionais, independentes e de manipulação que carecem de apoio externo para promover uma transformação digital.

O Panorama Farmacêutico é um dos apoiadores oficiais da iniciativa. “Trata-se de uma plataforma de atendimento farmacêutico remoto, que já vem com todos os requisitos de segurança da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no que se refere à proteção de informações sensíveis dos consumidores”, afirma Marcos Bettencourt, head de telefarmácia da Doc24.

Para o executivo, o projeto também contribuirá para valorizar a atuação dos profissionais do ponto de venda e ampliar o campo de trabalho. “A plataforma auxilia na gestão da farmácia, no recebimento das receitas digitais e no armazenamento do histórico do paciente”, ressalta.

O profissional pode fazer o monitoramento das terapias prescritas pelo médico, verificar interações medicamentosas e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, contribuindo para a adesão ao tratamento. A ferramenta pode ser usada tanto no celular como no computador. O farmacêutico envia para o paciente um link de acesso a uma sala de reunião onde a consulta remota é realizada. Numa segunda fase, a Doc24 está avaliando a possibilidade de criar um aplicativo para aprimorar a experiência do cliente.

 

Lançamento e curso online

O lançamento da TeleFarma24, assim como a apresentação da plataforma, será realizado neste sábado por meio de um curso online gratuito. “O sistema foi minuciosamente criado e pensado exclusivamente para as necessidades da farmácia com o objetivo de promover educação e aconselhamento farmacoterápico ao paciente”, observa Verônica Cristina Gomes Soares, farmacêutica, professora e consultora do Sincofarma/SP.

O curso abordará questões como a diferença entre SAC e telefarmácia, aspectos gerais e legais, o que pode ser feito no atendimento e a prática do sistema para a telefarmácia.

 

Em conformidade com a legislação

De acordo com André Bedran Jabr, consultor jurídico do Sincofarma/SP, o uso da TeleFarma 24 está amparado na resolução RDC n° 357 da Anvisa, de março de 2020, que regulamentou a comercialização dos medicamentos controlados de maneira remota. “O Inciso I, do Artigo 4° estabelece que essa dispensação deve ser precedida de uma atenção farmacêutica”, explica. Há também a própria regulamentação da telemedicina durante o período da pandemia, por meio da Lei n° 13.989, e a Nota Técnica n° 6 da Anvisa.

De origem argentina, a Doc24 atua também no Brasil, Peru e Uruguai. Neste ano, inicia operações na Colômbia e no México. Mais de 10 milhões de beneficiários já utilizam a plataforma, que contabilizou 130 mil consultas virtuais somente em fevereiro. Pela parceria com o Sincofarma/SP, o TeleFarma24 será disponibilizado gratuitamente por 60 dias e depois terá um custo mensal. As inscrições para o curso podem ser feitas aqui.


Ainda dá tempo de se inscrever!

Acesse nosso site, para saber mais sobre o curso e inscreva-se, diretamente, no link!

cursos@sincofarma.org.br / comunicacao@sincofarma.org.br

(11) 3224-0966 / (11) 94387-2305

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob