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Comunicação reforça a segurança da molécula no alívio das dores do dia a dia para pessoas com comorbidades

TYLENOL®️, marca de analgésicos com paracetamol da Johnson & Johnson Consumer Health, leva ao ar campanha sobre segurança de uso do medicamento em tratamento de dores e febres, com foco em pacientes com mais de 50 anos, pessoas que possuem doenças crônicas e aqueles que tomam medicamentos de uso contínuo.

A campanha é totalmente digital, com veiculação no YouTube, Facebook e Instagram, além de ações em aplicativos de compras e publieditoriais. Com infográficos animados e vídeos curtos, o público será impactado por mensagens de atenção e segurança na hora da compra de um analgésico em ocasiões do dia a dia, como a ida à farmácia ou durante uma conversa com o vizinho.

Com uma molécula de ação analgésica segura, TYLENOL® apresenta poucas interações medicamentosas e baixos eventos adversos associados: o paracetamol é uma opção segura para pessoas que já fazem algum tratamento medicamentoso contínuo para as doenças mais prevalentes nos brasileiros com mais de 50 anos, como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares ou gastrointestinais.1,2

Na comunicação, TYLENOL® traz informações importantes e necessárias para o paciente, como, por exemplo, os efeitos colaterais. “Vamos reforçar a segurança, a indicação correta e a importância em compreender o modo de uso ao escolher um medicamento. O paracetamol é uma molécula com menos efeitos adversos, principalmente para pacientes com doenças crônicas e que tomam medicamentos diariamente”, afirma Juliana Sztrajtman, diretora sênior de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health Brasil.

“Além de ter acompanhamento médico, o paciente precisa estar ciente da complexidade envolvida no uso de um analgésico, como reações adversas e interações medicamentosas para aqueles que são polimedicados. E é nesse ponto que TYLENOL® vai ajudar com sua nova campanha de comunicação”, completa.

Com criação da Wunderman Thompson, a campanha reforça o viés da responsabilidade na escolha de um medicamento. O time criativo da agência se inspirou em um fenômeno muito comum: os “opinadores”, aqueles que sempre têm um palpite sobre a saúde alheia e dizem quais remédios os outros deveriam tomar. “Apesar de ser uma situação comum, um conselho como esse pode ter consequências graves para o paciente”, diz Nicolás Romanó, diretor de Criação da WT.

Confira a campanha:

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