9849656876?profile=original

A Comissão Europeia fechou acordos com as farmacêuticas Roche e Merck KGaA para garantir o fornecimento de tratamentos experimentais para Covid-19, disse hoje (8) uma fonte da Comissão à Reuters.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Os acordos abrangem o medicamento para artrite da Roche, RoActemra, e o remédio para esclerose múltipla da Merck, Rebif – ambos vistos como potenciais terapias para Covid-19 – e garantirão o fornecimento para qualquer um dos 27 Estados membros da União Europeia que desejem comprá-los, disse a fonte.

Os acordos ocorrem na esteira de pedidos dos Estados da UE em maio para adquirir os dois medicamentos, enquanto governos de todo o mundo disputam o acesso a potenciais terapias e vacinas para Covid-19, mesmo antes de sua eficácia ser comprovada.

A fonte, que não quis ser identificada devido à sensibilidade do tema, não divulgou os termos dos acordos.

Mais tarde nesta quarta-feira, a Merck disse que a Comissão havia solicitado que ela estivesse preparada para fornecer o Rebif aos países da UE “mediante solicitação, se e quando a indicação para o tratamento com Covid-19 for aprovada”.

A Roche também confirmou as negociações com a UE.

“Nas discussões em andamento com a Comissão Europeia, a Roche se comprometeu a atender às necessidades de fornecimento a pacientes elegíveis com pneumonia associada à Covid-19 na UE e em todo o mundo, de maneira equitativa e sustentável”, afirmou a empresa suíça em comunicado.

Fonte: MSN

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob