UOL

Jornalista: Francesco Guarascio, da Agência Reuters

A União Europeia utilizará a opção de comprar até 100 milhões de doses adicionais da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech, depois de recusar uma oportunidade de um acordo muito maior em julho, segundo autoridades do bloco e um documento interno.

O plano chega depois de algumas candidatas a vacina encomendadas pela UE enfrentarem atrasos inesperados em testes clínicos, o que obrigou o bloco e outras nações ricas a dependerem de vacinas de menos fabricantes do que o planejado inicialmente, ao menos por ora.

A vacina Pfizer/BioNTech, a primeira a ser aprovada por agências reguladoras de países ocidentais, está sendo distribuída em ligares como Reino Unido e Estados Unidos e deve receber aprovação de uso na UE na semana que vem.

Na terça-feira, a Comissão Europeia decidiu recorrer à opção de adquirir até 100 milhões de doses adicionais por meio de um contrato já existente com a Pfizer e a BioNTech, disse um porta-voz do Executivo do bloco à Reuters nesta quinta-feira. A UE já encomendou 200 milhões de doses com o mesmo contrato.

“Queremos ter a certeza de conseguir mais doses, porque existe uma demanda grande”, detalhou o porta-voz.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob