UE quer que países iniciem vacinação no mesmo dia

O Estado de S.Paulo 

Os 27 países da União Europeia (UE) devem iniciar no mesmo dia as campanhas de vacinação contra a covid-19, em sinal de unidade, afirmou ontem a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apesar de algumas nações terem indicado que pretendem iniciar logo a imunização. “Começaremos assim que possível a vacinação, todos juntos, os 27, no mesmo dia, da mesma maneira que enfrentamos esta pandemia”, disse a alemã em um discurso no Parlamento Europeu. “Para controlar a pandemia, precisaremos vacinar até 70% da população. Esta é uma tarefa enorme”, disse.


A Agência Europeia de Medicamentos, órgão regulador do bloco, antecipou para a próxima segunda-feira a reunião que avaliará a aprovação da vacina desenvolvida pelos laboratórios Pfizer-BioNTech. As normas europeias permitem que os países adotem individualmente decisões sobre o início de campanhas de vacinação, mas a UE prefere uma ação unificada para evitar atraso de regiões.


Von der Leyen recordou ainda que a vacina da Pfizer/BioNTech é apenas uma das seis que a UE têm reservadas. “No total, compramos doses mais que suficientes para todos na Europa”, disse a presidente da Comissão Europeia.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob