9849556273?profile=original

Apenas seis meses depois de se desligar da Anvisa, Fernando Mendes assume a diretoria de relações institucionais da União Química.

A farmacêutica não esconde que a contratação visa a acelerar o processo de aprovação da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Mas ao ser procurada pelo portal G1 e pela TV Globo, limitou-se a afirmar que não comenta sobre contratações da área de recursos humanos.

Os seis meses correspondem exatamente ao período de quarentena previsto em lei. No entanto, mesmo após o desligamento, Mendes continuava a frequentar a Anvisa e circulava com atuais membros da diretoria. Ao ser questionada, a agência emitiu uma nota para alegar que o executivo apenas visitava espaços voltados ao RH para resolver questões referentes ao seu desligamento.

O Ministério da Saúde já sinalizou interesse na compra de 10 milhões de doses da vacina russa, mas aguarda a aprovação do imunizante pela Anvisa. E a farmacêutica espera apresentar, ainda nesta quarta-feira (dia 10), documentos para dar andamento ao contrato de compra – com informações sobre o cronograma de importação, o preço e a logística de recebimento e distribuição.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob