536012?w=646&h=284

O Galaxy Watch 3 e o Active 2 são dois dos relógios mais completos da atualidade competindo diretamente contra o Apple Watch, mas até o momento eles não possuíam autorização para uma importante função entrar em ação: o monitor de ritmo cardíaco que permite realizar eletrocardiogramas diretamente do pulso, que está presente no seu principal concorrente.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Entretanto isso está mudando hoje, pois a Samsung finalmente conseguiu autorização da Food and Drug Administration para que ambos tenham a função ativada. A sul-coreana e certamente os usuários também estava aguardando por isso desde agosto de 2019.

A nova função chegará integrada ao aplicativo Samsung Health, que já é responsável por diversas funções como a contagem de passos, monitoramento de exercícios físicos e monitoramento de sono no relógio.

 

"A partir de 23 de setembro, os usuários terão acesso a mais um recurso de próxima geração, já que as leituras de eletrocardiograma sob demanda (ECG) chegam ao Galaxy Watch3 e ao Galaxy Watch Active2. Esta ferramenta recebeu recentemente autorização da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, e em breve estará disponível através do aplicativo Samsung Health Monitor quando conectado a um smartphone Galaxy compatível. O novo aplicativo ECG Monitor permite que os usuários monitorem seu ritmo cardíaco em busca de irregularidades, procurando sinais de Fibrilação Atrial (AFib)."

535009?w=660&h=319

Vale dizer que a certificação é importante para assegurar que o relógio não dará nenhum alerta sobre ritmo anormal do coração do usuário por engano, visto que ele passa a ser considerado como uma espécie de equipamento médico de uso pessoal.

Para realizar a medição basta acessar a função dentro do aplicativo Samsung Health utilizando um celular compatível conectado ou diretamente pelo relógio. Segundo a Samsung usuários terão que se sentar, apertar o relógio contra o pulso em uma superfície plana para que a medição seja feita apropriadamente.

A leitura é feita em poucos segundos utilizando como parâmetro o ritmo Sinus ou Afib, contando ainda com a possibilidade de adicionar detalhes sobre a sensação atual do usuário como falta de ar ou tontura, que aparecem em um relatório em PDF que pode ser facilmente enviado para um médico caso necessário.

Vale lembrar que o Galaxy Watch 3 já recebeu uma atualização anteriormente que o tornava capaz de monitorar o nível de oxigênio no sangue, o que fez dele um relógio ainda mais completo para aqueles que precisam ou desejam ter controle total sobre a própria saúde.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob