Venda de medicamentos aumenta 6% em um ano

Levantamento feito pela InterPlayers com base em seu próprio banco de dados revela uma boa notícia no Dia Nacional de Luta por Medicamentos 

Aporte 

Levantamento da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, com base em seu banco de dados, apresenta crescimento do acesso a medicamentos para algumas das enfermidades mais comuns, que representam 21% do que é trafegado nos distribuidores.   Boa parte desse crescimento se deu por meio do Programa de Acesso ao Tratamento, oferecido pelos laboratórios com apoio da InterPlayers, cuja plataforma possibilita a interação entre indústria, varejo e pacientes. O resultado é um bom motivo para se comemorar em 8 de setembro, Dia Nacional de Luta por Medicamentos. 

No dia 8 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta por Medicamentos. E, apesar da crise econômica, em parte causada pela pandemia da covid-19, o Brasil tem o que celebrar. O acesso a remédios aumentou 3,54% no período de agosto de 2020 a julho de 2021 em comparação com os 12 meses imediatamente anteriores (variação móvel), ou seja, de agosto de 2019 a julho de 2020. Considerando apenas o acumulado do ano, o crescimento foi de 2,18% entre janeiro e julho de 2021 sobre igual período do ano passado, com base em dados da IQVIA Brasil, referindo-se à performance total do mercado. 

Em mais uma pesquisa realizada pela InterPlayers, desta vez com base em seu banco de dados, mostra o nível de crescimento do acesso a medicamentos para algumas das enfermidades mais comuns. Os remédios para hipertensão, por exemplo, apresentaram aumento de vendas de 6% entre janeiro e julho deste ano em comparação com os primeiros sete meses de 2020. Quanto à variação móvel (agosto/20 a julho/21), o aumento foi de 4%. No caso da diabetes a variação foi ainda maior, de 15% no acumulado do ano e de 14% na variação móvel.  

Segundo esta pesquisa, os medicamentos para depressão também apresentaram altas de 6% no acumulado do ano e de 4% na variação móvel. No caso de medicação para colesterol houve elevação de 4% no acumulado de 2021, mas queda de 5% na variação dos últimos 12 meses. Por fim, os remédios para bronquite foram os únicos dos cinco itens pesquisados que apresentaram queda nas vendas, com redução de 5% entre janeiro e julho de 2021 comparado ao mesmo período de 2020, e de 4% no período de agosto de 2020 a julho de 2021 sobre agosto/2019 a julho/2020. 

Boa parte deste resultado se deve aos Programas de acesso ao tratamento que proporcionam informações sobre a doença além de descontos afirma Mauricio Teani Gerente de Soluções da Vertical Fidelização e Acesso da Interplayers.  

 

Farmácias 

A InterPlayers possibilita que os laboratórios proporcionem descontos em remédios comprados em farmácias e informações sobre a importância dos tratamentos. Por desconhecimento ou visão distorcida, há pessoas que não se cuidam por não sentirem os sintomas de algum mal que esteja em estágio inicial. O resultado é o agravamento da doença e a consequente piora na qualidade de vida.  

De acordo com ele, quando o paciente vai para a farmácia com a prescrição o atendente pode apresentar as opções disponíveis e verificar se o paciente deseja se cadastrar no programa de acesso ao tratamento do laboratório e ainda contar com informações sobre saúde, se desejar. “Está no nosso propósito, que é melhorar o acesso e a jornada do paciente. Contribuir para que ele faça o tratamento continuamente, mantendo a boa saúde e uma qualidade de vida melhor”, afirma Teani. 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob