Venda de MIPs em farmácias tem novo líder

Única categoria que cresce acima de dois dígitos no varejo farmacêutico, os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) movimentaram as prateleiras em 2020. E o panorama das vendas mudou radicalmente, com direito a um novo líder, segundo indicadores da IQVIA.

O Dorflex, fabricado pela Sanofi e que sustentava a primeira colocação por quatro anos, perdeu o primeiro lugar para o Maxalgina, da Natulab. De quebra, ainda caiu para a terceira posição, atrás do Cimegrip, da Cimed.

TOP-10-1.jpg

A farmacêutica francesa, no entanto, manteve dois medicamentos no top 10­ ­– além do Dorflex, a Novalgina (9ª colocada). A holding que controla a Hypera Pharma e a Neo Química é a única a reunir três marcas no ranking – Dipirona sódica, Histamin e Buscopan.

A maioria quase absoluta dos medicamentos que compõem a lista está relacionada à busca por imunidade e à prevenção de dores e febres, preocupação que definitivamente entrou na agenda de prioridades dos brasileiros em razão da pandemia. Mas em tempos de home office e espaços de trabalho menos ergonômicos, um “intruso” chegou para assumir o quarto posto – o Salonpas, adesivo para o tratamento de tensões musculares da japonesa Hisamitsu.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob