9849665252?profile=original

Em 15 de junho, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) anunciou que o jogo foi aprovado como medicamento prescrito. Este é o aplicativo móvel EndeavorRx, um jogo de corrida em primeira pessoa.

Siga o DikaJob

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

A aprovação do FDA foi possível após os benefícios terapêuticos clinicamente comprovados dos jogos.

Pacientes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) podem obter receita médica para o jogo. Captura de tela do EndeavorRx (Craig Ferguson / MIT) A maioria das crianças sofre de SVDH. Se alguma coisa, esse distúrbio começa na infância.

Desenvolvido pelo Akili Interactive Labs, com sede em Boston, o jogo usa uma série de estudos acadêmicos para enganar divertidamente o cérebro de uma criança em uma série de operações cada vez mais desafiadoras, melhorando assim os “marcadores clínicos de doenças”.

Os desenvolvedores de jogos usaram alguns dos mesmos truques psicológicos que os criadores comerciais de videogame usam para incentivar os jogadores a gastar dinheiro para comprar bônus no jogo.

Mas, em vez de brincar com objetos e habilidades, os pacientes com TDAH recebem ativação “direcionada” do córtex pré-frontal e a possibilidade de recuperação ou redução dos sintomas. «À medida que a criança avança na brincadeira, a tecnologia avalia continuamente suas capacidades e usa algoritmos adaptativos para ajustar a dificuldade e personalizar a experiência de tratamento para cada indivíduo “.

Os efeitos terapêuticos dos videogames começaram a ser explorados na última década. O advento dos sensores vestíveis abriu uma série de novas possibilidades para os pesquisadores. Fisioterapia, realidade virtual e muito mais podem ser adicionadas à terapia convencional.

O jogoo oferece aos pacientes a oportunidade de passar momentos agradáveis, mesmo em exercícios longos e tediosos. Muitas vezes, é difícil para os pacientes se forçarem a começar a se exercitar e, em alguns casos, isso é simplesmente impossível, por exemplo, com depressão.

Estímulos divertidos, envoltos em um belo invólucro psicológico, podem ajudar a quebrar o ciclo da doença e levar à cura.

fonte: avalanchenoticias

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob