arquivo-participam-do-programa-255-farmacias-independentes-e-2-3-mil-lojas-da-gigante-farmaceutica-b_742603_.jpg?content=1&profile=RESIZE_710x

© Tolga AKMEN (Arquivo) Participam do programa 255 farmácias independentes e 2,3 mil lojas da gigante farmacêutica Boots

By MSN

Farmácias britânicas lançaram nesta quinta-feira uma campanha para encorajar vítimas de violência doméstica a usarem um código para receber ajuda de funcionários.

“O programa ‘Ask for Ani’ (Pergunte por Ani) permitirá a pessoas em perigo ou vítimas de violência a informar de forma discreta que precisam de ajuda”, explicou o governo em comunicado. A ação é dirigida especialmente às vítimas “isoladas em casa com seu abusador e impossibilitadas de obter ajuda de outra forma”.

“Um farmacêutico qualificado irá proporcionar à vítima um espaço de conversa privado, para entender se a mesma precisa chamar a polícia ou obter ajuda da linha telefônica de atendimento a vítimas da violência de gênero”, informa o texto. Participam do programa 255 farmácias independentes e 2,3 mil lojas da gigante farmacêutica Boots. As inscrições seguem abertas.

“No momento em que devemos pedir novamente a pessoas de todo o país que fiquem em casa para lutar contra o coronavírus, é essencial que tomemos medidas para proteger aqueles para quem o lar não é um espaço seguro”, declarou o premier Boris Johnson, citado no texto.

Trabalhar em uma farmácia “não é apenas uma questão de medicamentos, e sim uma questão de pacientes”, assinalou o presidente da associação nacional de farmácias, Mark Lyonette. “O mecanismo de alerta é uma forma discreta e sutil de ajudar algumas pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade.”

O governo pretende fazer uma campanha publicitária “focada e discreta” de quatro semanas de duração, principalmente nas redes sociais, para divulgar o código e “assegurar que as vítimas saibam como pedir ajuda”.

Durante o primeiro confinamento no Reino Unido, uma em cada cinco denúncias registradas pela polícia na Inglaterra e no País de Gales referiu-se à violência de gênero, revelou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob